CRISE SEM FIM

Maior emissora tem fim decretado, fecha as portas no Rio de Janeiro e promove demissão em massa

01/12/2022 às 12h01

Por: Erick Martins
Imagem PreCarregada
Uma das maiores emissoras do Brasil decidiu fechar sua sede no Rio de Janeiro e fará demissões em massa- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora chegou ao Brasil prometendo bater de frente com Globo, mas atualmente está passando por um profundo corte de custos

Apesar de ter chacoalhado o mercado televisivo em 2019 e 2020, com várias contratações de nomes de peso que vieram da Globo, Record, SBT e da Band, a CNN Brasil passa por uma forte crise interna e iniciou o fechamento de sua sede no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 01.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Na Telinha, a decisão foi tomada em uma reunião dos executivos do canal de notícias nesta manhã. O veredito dos mandatários da emissora é enxugar custos para equilibrar as contas a partir de 2023.

Com o fechamento da CNN no Rio de Janeiro, a emissora vai promover uma demissão em massa dos funcionários que atuavam na filial carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após o processo de reformulação, o canal jornalístico vai ficar apenas com quatro repórteres na capital fluminense. Os escolhidos foram: Leandro Resende, Pedro Duran, Rafaela Cascardo e Raquel Amorim.

Os ‘sobreviventes’, vão poder levar o equipamento da emissora para suas casas e cumprirão expediente de lá.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a base de suas operações localizada em São Paulo, a CNN Brasil se deu ao luxo de alugar um espaço em uma das regiões mais nobres do Rio para abrigar a sua filial. O espaço que será desocupado em breve, fica localizado no centro da cidade, no último andar do edifício Ventura Corporate Towers, na Avenida República do Líbano. A área de mais de 400m² conta com um estúdio de vidro com vista para os Arcos da Lapa e Pão de açúcar.

Sede da CNN no Rio de Janeiro- Foto: Divulgação

Sede da CNN no Rio de Janeiro- Foto: Divulgação

A publicação diz ainda que a partir do ano que vem, a empresa jornalística vai cortar ainda mais custos e reformular alguns dos seus atuais programas.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um dos principais fatores apontados como decisivos para o corte drástico de custos é que a Jovem Pan News, principal concorrente da CNN Brasil, consegue uma audiência maior, com um custo de operação bem inferior. 

CNN Brasil
emissora

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.