A emissora chegou ao Brasil prometendo bater de frente com Globo, mas atualmente está passando por um profundo corte de custos
Apesar de ter chacoalhado o mercado televisivo em 2019 e 2020, com várias contratações de nomes de peso que vieram da Globo, Record, SBT e da Band, a CNN Brasil passa por uma forte crise interna e iniciou o fechamento de sua sede no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 01.
De acordo com o Na Telinha, a decisão foi tomada em uma reunião dos executivos do canal de notícias nesta manhã. O veredito dos mandatários da emissora é enxugar custos para equilibrar as contas a partir de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o fechamento da CNN no Rio de Janeiro, a emissora vai promover uma demissão em massa dos funcionários que atuavam na filial carioca.
Após o processo de reformulação, o canal jornalístico vai ficar apenas com quatro repórteres na capital fluminense. Os escolhidos foram: Leandro Resende, Pedro Duran, Rafaela Cascardo e Raquel Amorim.
Os ‘sobreviventes’, vão poder levar o equipamento da emissora para suas casas e cumprirão expediente de lá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a base de suas operações localizada em São Paulo, a CNN Brasil se deu ao luxo de alugar um espaço em uma das regiões mais nobres do Rio para abrigar a sua filial. O espaço que será desocupado em breve, fica localizado no centro da cidade, no último andar do edifício Ventura Corporate Towers, na Avenida República do Líbano. A área de mais de 400m² conta com um estúdio de vidro com vista para os Arcos da Lapa e Pão de açúcar.
A publicação diz ainda que a partir do ano que vem, a empresa jornalística vai cortar ainda mais custos e reformular alguns dos seus atuais programas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos principais fatores apontados como decisivos para o corte drástico de custos é que a Jovem Pan News, principal concorrente da CNN Brasil, consegue uma audiência maior, com um custo de operação bem inferior.