A novela As Aventuras de Poliana segue como um fenômeno de audiência para o SBT. Desde que a trama estreou, a emissora de Silvio Santos aumentou o ibope na faixa noturna em 25% em comparação com o mês anterior, quando a história infantil ainda não estava no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, As Aventuras de Poliana também subiu a faixa em que é exibida em 61%, consolidando o segundo lugar de audiência para o SBT. O que chamou a atenção não foi apenas o fato do canal ter saltado de 9,7 pontos de média para 15,1, mas também outras atrações exibidas antes e depois também terem apresentado crescimento.
O telejornal SBT Brasil subiu 18%, já a reprise de Chiquititas viu seus índices aumentarem em 45% , enquanto o Programa do Ratinho turbinou seus números crescendo 20%. O Pião da Casa Própria cresceu 23%, o humorístico A Praça é Nossa 2%, a sessão de filmes Tela de Sucessos subiu mais 6% e o talk show The Noite apresentou crescimento de 15% em audiência em São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
Do outro lado, a estreia da novela escrita por Íris Abravanel, maior investimento da dramaturgia do SBT fez a Globo cair 21% no horário da novela das nove (de 38,8 para 30,7 pontos – claro que o final de O Outro Lado do Paraíso também colaborou para o baixo número) e 13% em todo o horário nobre (de 28,5 para 24,7 pontos).