2 protagonista irão dar adeus na reta final de Renascer e o maior mistério da trama será revelado no remake assinado por Bruno Luperi
Marianinha que na primeira versão de Renascer nunca chegou a aparecer, ganhou um rosto no remake, interpretado por Gabriella Cristina. A irmã de Santinha (Duda Santos) foi estuprada pelo próprio pai, Venâncio (Fabio Lago). Porém, na obra original de Benedito Ruy Barbosa, ela não gerou tanta curiosidade como na nova versão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após pesquisas encomendadas pela Globo apontarem um furor nas redes sociais em torno de quem seria Marianinha, a emissora escalou uma atriz para gravar uma cena inédita de flashback. Ela chegou a aparecer ao lado de Gabriel Sater, que interpretou Rachid na primeira fase.
O flashback foi encerrado com Rachid lhe estendendo a mão. O libanês confessou a José Inocêncio (Marcos Palmeira) que ele se casou com a cunhada do fazendeiro. Ele ainda falou sobre uma carta de Marianinha direcionada para Santinha. Porém, como o fazendeiro disse que não queria ler a mesma, o amigo de Norberto (Matheus Nachtergaele) havia escondido o envelope.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ocorre que de acordo com informações do portal O Tempo, Norberto encontrará a carta em meio às coisas de Rachid e, ao ver o nome de Maria Santa no papel, entregará o documento para Inocêncio. O fazendeiro, então, irá até os pés do jequitibá-rei para ler o texto.
Neste momento, o público ainda não saberá o que está escrito na carta e verá apenas a reação de José Inocêncio. “Agora tudo faz sentido!”, dirá ele, surpreso. No roteiro enviado ao elenco, Bruno Luperi, deixou orientações sobre a sequência e informou que o grande mistério será revelado apenas nos últimos capítulos da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem assiste à reação de José Inocêncio diante de tal descoberta fica ainda mais instigado a descobrir o que Marianinha revelou para Maria Santa naquela carta. O que vale aqui é mostrarmos que a carta traz muitas respostas para perguntas que José Inocêncio nem sequer se fazia mais, que ajude a incitar o interesse no público, desde que não se revele ao certo o teor daquela descoberta, que iremos guardar para mais adiante”, escreveu Bruno Luperi.
Em uma cena, no entanto, Inocêncio dá a entender que não foi Venâncio (Cacá Carvalho em 1993; Fabio Lago no remake) quem engravidou a própria herdeira. “Se aquele desgraçado jogou a pobre coitada na moita, mas não conseguiu fazer nada porque brochou, não teve competência…”, afirmou ele em uma conversa com Rachid.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
“Esse segredo ela nunca fala”, respondeu o mascate. Porém, Teca (interpretada por Paloma Duarte na primeira versão e por Lívia Silva na nova) chega a citar em uma visão que o pai da criança, na verdade, era Belarmino (José Wilker/Antonio Calloni), colocando fim ao mistério de Renascer.
ADEUS DE PROTAGONISTAS?
O marido de Joana (Alice Carvalho) foi ameaçado pelo capangas de Egídio (Vladimir Brichta), para que ele abandonasse as terras. Porém, Tião Galinha (Irandhir Santos) está resistente. Acontece que o vilão descobriu que Marçal (Osvaldo Mil) foi o responsável pelo atentado que ele sofreu em capítulos recentes.
Nas investigações, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) descobriu que existe uma ligação entre a emboscada de Egídio com a morte de Venâncio (Rodrigo Simas). “Eu solicitei um exame de confronto balístico para confirmar as minhas suspeitas, coronel. O tiro que matou José Venâncio e o que acertou o senhor foram deflagrados pela mesma arma!”, disparou o policial.
O vilão estranhou a informação, visto que foi ele mesmo quem atirou no publicitário. Depois, ele perceberá que sua arma está com uma munição a menos e se lembrará de ter mostrado o rifle para Marçal pouco tempo antes do atentado.
“Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vou lhe fazer sofrer, que é para você ver o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!”, prometerá o personagem de Vladimir Brichta, que acabará assassinando Marçal ao queimar o personagem vivo.
Ele pedirá para Damião (Xamã) levar o capanga para o local onde funcionava uma antiga fornalha. Lá, amarrará o capataz numa cadeira, colocará lenha na fornalha e ateará fogo de acordo com informações do Notícias da TV. Egídio torturará o rapaz, fazendo-o assistir às chamas, antes de jogá-lo no fogo com cadeira e tudo. Depois, voltará para casa como se nada tivesse acontecido.
Demonstrando completa indiferença, Egídio acusará Tião pelo sumiço de Marçal. Mesmo assim, isso não será suficiente para amedrontar o tabaréu. Lutando por um futuro melhor, ele insistirá em permanecer nas terras do vilão. Enquanto todos se preocuparão com a segurança do personagem de Irandhir Santos, o fazendeiro garantirá que não fará nenhum mal ao personagem.
No entanto, o marido de Joana acabará desaparecido. Alguns capítulos passarão até que o ex-caranguejeiro reapareça. Porém, sua briga com Egídio ganhará outros desdobramentos, que farão com que Tião acabe novamente na cadeia.
O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEGUNDA-FEIRA (12) EM RENASCER?
Egídio disfarça quando Eliana avisa que Marçal desapareceu. Pitoco avisa a Sandra sobre a expulsão dos trabalhadores da roça de Egídio. José Inocêncio vai em direção ao pé de Jequitibá. Joana fica preocupada com o sumiço do marido.
Tião se recusa a deixar o trabalho nas terras de Sandra. Teca fica mexida com o beijo de Pitoco. José Inocêncio conta a Inácia que não encontrou o pé de Jequitibá e nem o facão. Sandra, João Pedro e Eliana se surpreendem quando Egídio entra na sala com Damião.