CORTE!

Cancelamento de 2,2 mil contratos: Maior plano de saúde do Brasil passa o facão com debandada de clientes

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Maior plano de saúde do Brasil passa o facão com debandada de clientes - Foto: Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano de saúde promoveu uma série de cortes e ligou o alerta de milhares de clientes

Em uma busca cada vez maior de cuidados com o bem-estar, os planos de saúde tem ganhado muito espaço nos dias atuais. Assim, gigantes como Unimed, Amil, Bradesco Saúde e muitos outros, tem se destacado de forma grandiosa no mercado.

Contudo, um convênio colossal deixou muitos clientes ‘de cabelo em pé’ após uma situação para lá de desesperadora. Acontece que, a empresa passou o facão e promoveu uma onda de cancelamentos de contratos empresariais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do Correio Braziliense, do dia (31/07/2023), a operadora em questão se trata da Unimed. A fonte destacou que, durante uma audiência na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no mês junho, o convênio expôs o cancelamento de 2,2 mil contratos no período de janeiro a maio.

Unimed promoveu concelamentos em contratos empresariais – Foto: Internet

No total, isso atingiu 10 mil usuários em um universo de 2 milhões de clientes que, atualmente fazem parte dos planos da operadora. É importante ressaltar ainda que, na época, a Unimed esclareceu que a rescisão de contratos das carteiras de planos empresariais da operadora estão no regulamento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e respeita as condições contratuais com comunicação prévia aos contratantes.

Além disso, o plano de saúde ainda ressaltou possuir um dialogado com os contratantes ‘sobre a melhor forma de condução caso a caso’, quando existe tratamentos em atividade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) (Foto: Reprodução/ Internet)

“Nenhum beneficiário pode ser impedido de adquirir plano em função da sua condição de saúde ou idade e também não pode haver exclusão de clientes pelas operadoras por esses mesmos motivos”, destacou a ANS.

“Se houver rescisão do contrato de plano coletivo (por qualquer motivo) e existir algum beneficiário ou dependente em internação, a operadora de origem deverá arcar com todo o atendimento até a alta hospitalar”, disse ainda.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Unimed promoveu concelamentos em contratos empresariais – Foto: Internet

O que é um plano de saúde empresarial?

Vale dizer que, o plano de saúde empresarial se trata de um benefício que a empresa pode oferecer aos seus colaboradores. Dessa forma, ela facilita o acesso a um atendimento médico particular, com disponibilidade de exames, consultas e internação hospitalar, caso necessário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile