SBT, CNN Brasil, Estadão/Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil, e Terra transmitem encontro neste sábado (24), ao vivo, das 18h15 às 20h30 (de Brasília)
Com apresentação do jornalista Carlos Nascimento, o maior pool de veículos desta eleição, formado pelo SBT, CNN Brasil, Estadão/Eldorado, Veja, Rádio Nova Brasil e Terra, realiza neste sábado, 24 de setembro, ao vivo, das 18h15 às 20h30 (de Brasília), o debate com os candidatos à Presidência da República.
Restando oito dias para o primeiro turno das eleições, Ciro Gomes (PDT), Felipe d’Ávila (Novo), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Padre Kelmon (PTB), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União Brasil) estarão no estúdio do SBT detalhando suas propostas para o país, ao longo de quatro blocos, com a finalidade de ajudar os eleitores na hora da decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No estúdio, os concorrentes irão se posicionar da seguinte forma, após a definição feita por sorteio, no dia 19 de setembro: À direita do mediador, em ordem, Simone Tebet (MDB), Lula (PT), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe d’Ávila (Novo). À esquerda do estarão Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Padre Kelmon (PTB).
No primeiro bloco, os candidatos farão perguntas entre si seguindo a ordem também determinada por sorteio: Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Soraya Thronicke, Padre Kelmon e Felipe d’Ávila. Aquele que perguntar terá direito a réplica; o que responder poderá fazer a tréplica.
No segundo bloco, os candidatos irão responder aos questionamentos dos jornalistas do pool. Cada um dos profissionais escolherá dois candidatos, um para responder e outro para comentar a resposta. O postulante que responder à pergunta do jornalista terá direito a réplica após o comentário. Cada candidato responde e comenta uma vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No terceiro bloco, os concorrentes farão perguntas entre si na ordem inversa do primeiro bloco. O primeiro a perguntar será Felipe d’Ávila seguido de Padre Kelmon, Soraya Thronicke, Ciro Gomes, Lula, Jair Bolsonaro e Simone Tebet. Aquele que perguntar terá direito a réplica, o que responder poderá fazer a tréplica.
No quarto e último bloco, os jornalistas farão perguntas aos postulantes. Assim como no segundo bloco, cada um dos seis jornalistas escolherá dois candidatos, um para responder e outro para comentar a resposta. Aquele que responder à pergunta do jornalista terá direito a réplica após o comentário. Cada candidato será chamado uma vez para responder e uma vez para comentar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Chupa, Globo!”: Ratinho invade gravação de Gusttavo Lima no SBT, expõe Patrícia Abravanel e provoca rival
● Mulher vê R$ 100 mil irem pelos ares no Show do Milhão ao errar pergunta que muita gente tem certeza que sabe
● Domingo Legal garante o segundo lugar com 66% de vantagem sobre a terceira colocada
Após a rodada de perguntas dos jornalistas, cada candidato terá 45 segundos para suas considerações finais, seguindo-se a ordem do sorteio que definiu a posição nos púlpitos: Simone Tebet, Jair Bolsonaro, Lula, Ciro Gomes, Soraya Thronicke, Padre Kelmon e Felipe d’Ávila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os jornalistas que representarão os veículos são Marcelo Torres (SBT), Márcio Gomes (CNN Brasil), Marcelo Godoy (Estadão), Clarissa Oliveira (Veja), Carolina Ercolin (Rádio Eldorado), Diego Amorim (Rádio Nova Brasil), Joice Berth e Tatiana Farah (Terra).