AVASSALADORA!
Abertura de loja em shopping e faturamento de R$7 bilhões: Maior rival aterroriza Renner e C&A no Brasil
10/01/2024 às 6h50
Varejista gigantesca se tornou um dos maiores pesadelos da Renner e C&A no Brasil
Uma das maiores varejistas de moda no mundo está passando como um rolo compressor em rivais como a Renner, C&A, e demais lojas do segmento de moda no país.
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Estamos falando da chinesa Shein, que virou uma verdadeira febre, principalmente entre as mulheres, não somente por seus valores atrativos como pela sua moda ampla, versátil e democrática.
Vale destacar que, mesmo no período mais crítico da Covid-19, essa marca foi uma das que mais cresceu no mercado e atualmente ela atua em mais de 150 países.
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Vale dizer que, apesar do foco principal da varejista ser artigos de moda e vestuário, a catálogo da plataforma também vende acessórios para animais e até mesmo decorações para o lar.
Faturamento bilionário que aterroriza …
Só para se ter uma ideia, de acordo com uma notícia publicada pelo UOL, o faturamento da Shein, que conta com cerca de 2.000 novos produtos POR DIA, ficou “pau a pau” com os ganhos de grandes redes tradicionais no Brasil.
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No ano de 2022, segundo estimativas do banco de investimentos BTG Pactual, a Shein faturou nada menos que R$ 7 bilhões, um salto de 250% sobre os R$ 2 bilhões registrados em 2021, de acordo com o BTG.
Já as varejistas locais, como embora tenham apresentado em 2022 crescimento da receita líquida (vendas menos impostos, descontos e devoluções), tiveram avanços tímidos frente à Shein, entre 10% e 25%.
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Abertura de loja em Shoppings
Muitos podem não se lembrar, mas em meados de junho de 2023, a Shein desembarcou em um shopping localizado na região de Minas Gerais e abriu a sua segunda Loja Pop Up* no sudeste brasileiro.
Sendo que a primeira havia sido inaugurada anteriormente em São Paulo no ano de 2022.
O shopping em questão se tratava do Boulevard Shopping BH, no bairro da Santa Efigênia, e por lá ficou entre os dias 15 e 18 de junho.
De acordo com o portal Diário do Comércio, apesar do período ter sido curto, os clientes durante esse tempo tiveram acesso a toda curadoria exclusiva de cerca de 11.500 peças, sendo 4.000 de fabricação brasileira, que mescla as últimas tendências de moda com peças clássicas de outono-inverno em cores frias e tons pastéis, além de alguns dos best-sellers da marca.
Com o crescimento exponencial da marca no Brasil, a Shein vem investindo no país como mercado estratégico na América Latina, por meio de experiências que vão além do app.
O acesso à loja foi permitido por meio de um agendamento prévio e gratuito no site Sympla, por intermédio do link oficial. Essa medida visou garantir um maior controle de fila e uma experiência de compra ainda mais confortável para todos.
Fora isso, todos os visitantes receberam 15% de desconto sem valor mínimo e 20% de desconto em valores acima de R$400,00.
As compras físicas ficaram sujeitas à disponibilidade de estoque e caso o cliente desejasse comprar um produto já esgotado em loja, ele poderá adquirir o mesmo item pelo app ou site, com um desconto ainda mais especial.
De acordo com o Mercado & Consumo, só essa loja pop up em Belo Horizonte apresentou aumento de 88% na receita das vendas offline em comparação com a pop-up criada em Salvador (BA), em março deste ano.
Os mineiros também compareceram em peso: dos ingressos online disponibilizados antecipadamente, 70% foram validados durante os quatro dias de funcionamento da loja.
Esse sucesso é, de fato, um grande feito! Afinal de contas. o cenário atual econômico, principalmente no Brasil, não é o dos melhores para varejistas, ainda mais no segmento da moda, uma vez que ele não está na lista de primeira necessidade de consumo.
Em qual outro estado brasileiro a Shein abriu uma loja pop up?
Entre os dias 15 a 18 de dezembro, a Shein abriu outra pop up no Rio de Janeiro.
De acordo com a Info Money, a pop-up ficou localizada no Fashion Mall, em São Conrado e, para não tumultuar, também promoveu o agendamento de dias e horários, através de vendas pelo Sympla, dos que circulariam por ali durante o funcionamento da unidade.
Essa foi a terceira loja aberta no Brasil neste ano, conforme já dissemos ao longo desse texto.
Com roupas baratas, cupons, tendências lançadas quase diariamente e muita, muita sinergia com as redes sociais, a Shein garante o acesso à moda por diferentes públicos, de diferentes realidades financeiras.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.