Empresa concorrente da Porto Seguro teria aplicado golpes em diversos clientes e faturado quantia milionária
Foi divulgado, nesta terça-feira, dia 27, um combate à venda de serviços falsos de uma popular seguradora brasileira. Milhares de contratantes foram prejudicados pela companhia responsável, rival da Porto Seguro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a revista Auto Esporte, foram cinco mandados de busca e apreensão feitos pela Polícia Civil. Trata-se da APVS Brasil, que caiu na Operação Seguro Fake, após levantar uma quantia milionária nos últimos anos.

A APVS Brasil, concorrente da Porto Seguro, estaria vendendo falsos serviços de proteção aos veículos e chega faturar R$ 500 milhões por ano (Foto: TV Foco)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, os pedidos contra a empresa foram registrados na 3ª Vara Federal Criminal da Justiça Federal de Belo Horizonte, de Minas Gerais. O faturamento anual do grupo seria em torno de R$ 500 milhões.
A companhia é uma das maiores vendedoras de seguro do país. No entanto, o mercado ilegal era uma das pontas financeiras. Na operação, a polícia teria cumprido determinações judiciais na capital mineira e o no Rio de Janeiro, em uma das sedes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seguradoras de carros devem ser autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados, a Susep, caso contrário, são ilegais (Foto: Agência Brasil)
O que aconteceu com a APVS Brasil?
Antes das denúncias serem reunidas, diversos clientes ficaram sem receber qualquer indenização depois de sinistros. No site do Reclame Aqui, já são quase 800 reclamações, além de ações formais registradas na Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, as seguradoras de carros no Brasil devem ser autorizadas pela Superintendência de Seguros Privados, a Susep. Em contrapartida, a APVS não tem autorização e oferece serviços ilegalmente no mercado, forjando alguma proteção veicular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE