URGENTE

Pode matar: Maior rival da Toyota manda recolher 97 mil carros imediatamente

02/10/2024 às 14h20

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo da Toyota / Carros - Montagem: TVFOCO

Grande concorrente da Toyota manda recolher 97 mil carros imediatamente e você precisa saber

A Toyota é uma das maiores montadoras de automóveis da atualidade e passou por mudanças significativas na última década. A saber, em março de 2021, a Toyota liderava o setor com uma participação de mercado de 12,6%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, o Grupo Toyota alcançou a marca de 11.233.039 veículos vendidos no mundo inteiro em 2023, registrando um aumento de 7,2% em relação ao ano anterior.

Com tanto sucesso assim, a montadora conta com diversas rivais neste mercado que mais cresce no Brasil e no mundo. Uma das empresas concorrentes se trata da BYD, que agora lida com uma situação considerada até mesmo preocupante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diante isso, uma informação importante confirmada pela BYD acaba de chegar, após a montadora rival mandar recolher 97 mil carros imediatamente por um motivo que pode até matar. As informações são do portal CNN Brasil.

Conforme a fonte, a BYD informou que está recolhendo quase 97 mil veículos elétricos (VEs) devido a uma falha de fabricação envolvendo uma unidade de controle de direção que pode levar a riscos de incêndio, disse o regulador do mercado no último domingo (29).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
A BYD sem dúvidas já pode ser considerada como um grande sucesso no Brasil – Foto Internet

Risco até de morte

Assim, não dá para negar que uma falha de fabricação pode ser altamente perigoso levando a riscos de acidentes, dentre outros motivos que podem até matar. Contudo, é muito importante deixar claro que a medida não afeta o mercado brasileiro.

Assim, a montadora chinesa está convocando os veículos elétricos Dolphin e Yuan Plus, fabricados na China entre novembro de 2022 e dezembro de 2023, de acordo com uma declaração da Administração Estatal de Regulamentação de Mercado (SAMR).

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A título de informação, o Dolphin e Yuan Plus foram os dois modelos mais vendidos da BYD em 2023, totalizando 26% dos três milhões de carros vendidos no ano, de acordo com dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

BYD (Foto: Reprodução/ Internet)

Considerações finais

Assim, diante das informações divulgadas, a BYD informou que está recolhendo quase 97 mil veículos elétricos (VEs) na China devido a uma falha de fabricação que pode levar a riscos de incêndio, segundo o órgão regulador do mercado chinês.

Em nota, a BYD esclareceu que a medida não afeta os veículos no Brasil: “Sobre as informações do recall de alguns veículos elétricos Dolphin e Yuan Plus, a BYD Brasil esclarece que trata-se de medida relacionada exclusivamente a carros que circulam na China.”

“Torna o tema apenas do mercado interno chinês, sem relação alguma com os modelos em circulação no Brasil“, acrescentou a nota.

Quais são os carros mais vendidos do Brasil em 2024?

Confira os carros mais vendido em julho de 2024

  • FIAT/STRADA – 14.192 unidades vendidas.
  • VW/POLO – 12.543 unidades vendidas.
  • FIAT/ARGO – 8.663 unidades vendidas.
  • VW/T-CROSS – 8.185 unidades vendidas.
  • GM/ONIX – 7.423 unidades vendidas.
  • HYUNDAI/CRETA – 7.281 unidades vendidas.
  • HYUNDAI/HB20 – 7.228 unidades vendidas.

Toyota

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.