BOMBA

Prateleiras vazias: Maior rival do Assaí confirma encerramento crucial em 2024

02/09/2024 às 19h26

Por: Larissa Caixeta
Imagem PreCarregada
Assaí, mercado e placa de fechado (Fotos: Reproduções / Comunicação/Rede Assaí / Canva)

Um rival gigante do Assaí Atacadista acabou pegando os consumidores de surpresa ao confirmar o encerramento crucial de uma unidade em 2024

O setor varejista, sem sombra de dúvidas, é um dos que mais movimentam a economia do Brasil, principalmente, com a alta empregabilidade e demanda aos consumidores. Aliás, temos grandes representantes como o Assaí Atacadista, Carrefour, Atacadão, entre outros, que oferecem variados tipos de produtos para alimentar milhões de brasileiros diariamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da alta demanda, é um setor que passa constantemente por mudanças. Nesse sentido, podemos citar como exemplo o fechamento de um rival gigante do Assaí Atacadista. No início deste ano, milhares de consumidores em Fortaleza foram impactados com a notícia de encerramento das atividades do Carrefour da avenida Bezerra de Menezes, no bairro Farias Brito.

Carrefour, Assaí e supermercado (Fotos: Reproduções / Internet / Site oficial / Canva)
Carrefour, Assaí e supermercado (Fotos: Reproduções / Internet / Site oficial / Canva)

De acordo com informações do portal Diário do Nordeste, a notícia do fim das operações do local foi recebida com surpresa. A unidade do hipermercado contava com dois pavimentos, com lojas de comércio e serviços, de segmentos como papelaria, vestuário, calçados, perfumaria, saúde, beleza e bem-estar, além de uma praça de alimentação, com restaurantes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando forma avisados sobre o fim das atividades do rival do Assaí Atacadista, alguns estabelecimentos tiveram que fazer liquidações, com descontos que chegaram a 50%. Alguns dos lojistas receberam até o início de fevereiro de 2024 para encerrar os trabalhos no local. Vale lembrar que o encerramento dessa unidade e de outras no Ceará faz parte da nova política do Carrefour.

Em todo o Nordeste e em alguns estados do Sul e Sudeste do Brasil, a companhia vem descontinuando as lojas do Carrefour. No fim do ano passado, o Diário do Nordeste descobriu que o Grupo vai encerrar as operações de todos os hipermercados remanescentes no Estado. Aliás, três deles passarão por um processo de conversão em outras bandeiras do grupo francês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Carrefour Fátima e Carrefour Maraponga: conversão em Atacadão;
  • Carrefour Washington Soares: conversão em Sam’s Club.

Apenas a unidade da Bezerra de Menezes foi definitivamente encerrada. Vale lembrar que essas movimentações fazem parte dos planos de expansão da empresa. Assim, é esperado que mais unidades sejam convertidas pelo Brasil para as bandeiras de Atacadão e clube de compras – o Sam’s Club. A ideia da rival do Assaí Atacadista é continuar expandido cada vez mais os negócios.

Qual a maior varejista do Brasil?

Segundo informações da Forbes, o Carrefour é a principal empresa de varejo no Brasil, tendo registrado um faturamento de R$ 108 bilhões no ano de 2022, de acordo com um estudo da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assaí
Carrefour

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.