Maior supermercado do Brasil afunda no mesmo terror da Americanas, com lojas fechadas e prejuízo
O maior supermercado do Brasil vive o mesmo terror da Americanas, por conta de mais de 100 lojas fechadas e registraram o prejuízo de meio bilhão de reais no último trimestre de 2023, gerando um choque em todos os consumidores.
Os últimos anos estão sendo bem delicados para grande parte das empresas, muito por conta da crise financeira ocasionada pela pandemia da Covid-19, e estão tendo que tomar medidas drásticas para contornar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Valor Econômico’, da Globo, no último trimestre de 2023, o Carrefour, o maior supermercado do Brasil, registrou um prejuízo líquido de R$565 milhões, o que deixou todos os clientes surpresos com o anúncio.
Esse número ainda é mais surpreendente quando se comparado com o ano de 2022, sendo que no mesmo período tiveram um lucro de R$426 milhões. No ano inteiro de 2023, o prejuízo da varejista foi de quase 800 milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, até mesmo as grandes empresas estão passando por dificuldades e os funcionários do Carrefour estão vivendo o mesmo terror que passaram os que trabalhavam para a Americanas, no caso o fechamento de dezenas de unidades.
Ainda segundo o site da Globo, a empresa anunciou o fechamento de 123 unidades, sendo 16 hipermercados, 94 lojas Todo Dia e 13 lojas Nacional e Bom Preço, todas elas que não estavam sendo rentáveis para a varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“De outubro a dezembro, fechamos 11 supermercados, e ao final de janeiro de 2024, fechamos mais 93 lojas de varejo. Outras 19 deverão ser fechadas definitivamente até o segundo trimestre”, disse o material anunciado pelo Carrefour.
Quando o Carrefour foi fundado?
O Carrefour, a maior rede de supermercados instalado no Brasil, foi fundado em 1959, com a sua primeira unidade instalada em Annecy, na França.