Lojas fechadas: Maior varejista do Brasil faz saldão pela metade do preço
Uma das maiores varejistas do Brasil anunciou o fechamento de várias lojas e demissão em massa, e está fazendo saldão pela metade do preço para tentar afastar de vez a crise.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das empresas, por conta dos problemas financeiros deixados pela pandemia da Covid-19, e todos estão tendo que tomar algumas drásticas medidas para superar tudo isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘G1’, a Casas Bahia anunciou que até o final desde ano de 2023, cerca de 100 unidades serão fechadas, o que mais culminar na demissão de cerca de 6 mil funcionários.
Com isso, a varejista visa ter uma redução de 1 bilhão de reais em estoques neste ano, além de mudar a maneira de captação de recursos para que consiga financiar o crediário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o presidente da Via, Renato Horta Franklin, empresa que é dona da Casas Bahia, revelou que essa redução bilionária vai se dar principalmente em deixar os produtos que geram menos lucro apenas para o seu marketplace.
“Esse ajuste das 100 lojas vai trazer uma liberação de estoques de R$ 200 milhões”, revelou ele. As lojas físicas vão ficar apenas com aqueles produtos que oferecem maiores lucros, como eletrodomésticos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, segundo o portal ‘Seu Crédito Digital’, a empresa vai promover saldões de descontos de até 50%, durando até o próximo dia 30 de setembro, e o Centro de Distribuição em São Bernardo já está proporcionando essa promoção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itens como geladeiras, fogões, TVs e móveis podem estar até pela metade de seu preço, mas com a forma de pagamento exclusiva para o cartão de crédito da Casas Bahia ou o carnê.
Quando a Casas Bahia foi fundada?
A Casas Bahia, uma das maiores varejistas do Brasil, foi fundada em 1952.