Esses 3 times tradicionais do futebol tiveram que lidar com falências
O futebol é um dos esportes mais queridos do mundo e por onde ele passa, ele acumula fãs apaixonados. Ao longo da história grandes clubes surgiram, outros deixaram de existir, e há aqueles que sucumbiram a falência.
Hoje vamos contar a história de 3 gigantes que fizeram história, mas acabaram tendo que decretar falência e perderam o prestígio dos anos de ouro. As informações são do jornal espanhol ÁS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PARMA
Vamos abrir nossa lista falando do lendário clube Parma, da Itália. Para se ter noção de sua grandiosidade, por lá passaram Buffon, Cannavaro, Thuram, Verón, Crespo, dentre muitos outros nomes do futebol.
O time foi Bicampeão da Copa da UEFA, também conquistou a Recopa, mas decaiu após o fim da era Parmalat. Ele acabou decretando falência em 2015. Foi refundado e apareceu com um novo nome. Ele voltou à primeira divisão em 2018.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECREATIVO HUELVA
Um dos times mais antigo do futebol espanhol, é conhecido por está sempre brigando na primeira divisão. Apesar dos bons anos, o clube nunca ganhou nenhum título.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Falência decretada e leilão: Luta de cervejaria, rival da Heineken, gera tensão em clientes em 2024
● Prateleiras vazias e dívida impagável: Marca n°1 das donas de casa tem falência destruidora em país
Sem grandes triunfos, o melhor momento foi um vice da Copa do Rei em 2003. Após esse breve triunfo, o clube enfrentou grandes dificuldades e como resultado teve a falência decretada em 2010. O clube quase teve que decretar seu fim em 2015, mas, ele se recuperou e atualmente disputa a segunda divisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DNIPRO
Fechamos nossa lista falando do Dnipro, que fez história ao brilhar na Ucrânia. O clube chegou à final da Liga Europa em 2015, quando eliminou Napoli e Ajax. No final, o Sevilla levou a melhor, mas a campanha histórica não foi esquecida.
Em 2017, o clube perdeu o alto investimento. A situação desandou e nisso o clube caiu para a segunda, a terceira, e por fim decretou sua falência completa em 2019.
EXISTEM QUANTOS CLUBES DE FUTEBOL NO BRASIL?
Um levantamento feito pela CBF, mostrou que existiam 1.276 clubes em 2022. Esse número hoje tende a ser maior. Fora as 4 divisões, há outros campeonatos regionais que sempre inscrevem grandes clubes.