O Bolsa Família é um programa de transferência de renda do Governo Federal e que provoca impacto na vida de milhares de beneficiários.
Ocorre que de acordo com informações do portal G1, que pertence o Grupo Globo, deixou milhares de pessoas em festa com uma novidade para um grupo de beneficiários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Idosos, Bolsa Família e +: Como garantir o Vale-Gás já em março em apenas 2 passos simples para salvar 2024
Trata-se de uma nova lei do Bolsa Família que poderá conceder mais R$ 300 reais no benefício principal.
A partir de maio desse ano, 100 mil mulheres que vivem no estado de Pernambuco vão poder contar com mais R$ 300 no orçamento mensal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse adicional vai ser pago pelo governo do estado através do programa Mães de Pernambuco, lançado oficialmente na última segunda-feira (25) no Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo estadual, no Recife.
A confirmação de adesão ao programa deve ser feita através do portal do Mães de Pernambuco até o dia 25 de abril. Para isso, é necessário informar a data de nascimento e o Número de Identificação Social (NIS).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO COMEÇA O PAGAMENTO?
O pagamento deve iniciar em 13 de maio, data seguinte ao Dia das Mães, e passa a ser feito no quinto dia útil de cada mês, a partir de junho, de acordo com o governo do estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O benefício seguirá ativo enquanto a mãe possuir filhos menores de 6 anos. Durante o lançamento do programa, a governadora Raquel Lyra (PSDB) destacou que essa ajuda financeira tem como intuito ajudar as as mães mais vulneráveis que moram no estado.
“É claro que não é um dinheiro que resolve todos os problemas, mas é um dinheiro que coloca comida na mesa, que permite comprar um remédio. Foram privilegiadas mulheres negras, mães de crianças com deficiência e mães com mais de um filho”, declarou a governadora de Pernambuco.
QUAIS SÃO OS REQUISITOS PARA TER DIREITO A ESSE NOVO BENEFÍCIO DO BOLSA FAMÍLIA?
- Viver em Pernambuco;
- Ser beneficiária do Bolsa Família;
- Manter o Cadastro Único (CadÚnico) atualizado;
- Ser a responsável pela família;
- Estar grávida ou ser mãe de uma criança de até 6 anos;
- Não ter emprego de carteira assinada;