Lançado em novembro de 2015, o Globo Play é a plataforma de vídeos da Globo (site e app), que permite assistir ao conteúdo oficial da emissora em smartphones, tablets e PCs. O Globo Play exibe trechos de novelas, telejornais, minisséries e programas de esporte de forma gratuita. O conteúdo está disponível na íntegra para assinantes da Globo.com: o plano atual custa R$ 14,20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste cenário moderno no qual o streaming está em alta entre os veículos de comunicação e entretenimento, o Globo Play tem permitido aos usuários assistirem em primeira mão ao conteúdo da Globo, assim como verem os programas perdidos na programação aberta do canal carioca.
Nesse contexto, esta coluna obteve dados exclusivos, via assessoria de imprensa da emissora, dos cinco programas mais vistos pelos usuários da plataforma (assinantes e não-assinantes) no mês passado (abril). Os mais vistos foram: “Big Brother Brasil”, “A Força do Querer”, “Rock Story”, “Malhação” e “Novo Mundo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reta final do “BBB 17” impulsionou o reality a conseguir a primeira colocação entre os programas mais procurados, mas o destaque fica por conta das novelas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Em um dos primeiros rankings feitos pelos executivos da plataforma-emissora (2016), as novelas também figuraram entre os cinco primeiros lugares. Assim, tais dados evidenciam o gosto e a paixão dos brasileiros pelas telenovelas. Há tempos basilares das programações, os folhetins continuam em alta mesmo diante de novos tempos, novos produtos e com a exigência cada vez maior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Críticas e/ou sugestões? Contato: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco