Novo banco digital já conta com mais clientes que o próprio Santander e chega pra bater de frente com o Nubank
Os bancos digitais, em geral, já possuem um papel relevante no mercado bancário brasileiro.
Afinal de contas eles otimizaram por meio de novas tecnologias os processos financeiros, com menos burocracias e buscam oferecer produtos e serviços com uma maior qualidade e rapidez.
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Dentre eles temos o Nubank, visto como um dos mais amados entre os brasileiros, ainda …
Isso porque um novo banco está surgindo e tem tudo para destronar o roxinho mais queridinho entre as fintechs e ainda com os dois pés na porta do país.
Estamos falando do iFood Pago, da plataforma de deliverys do iFood, e que deve operar como um banco digital para restaurantes.
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Chegou chegando
Segundo a empresa GiroNews, a empresa já chegou oferecendo serviços financeiros como linhas de crédito para os estabelecimentos, por meio de parcerias com fintechs.
Agora, as soluções entram para a nova marca de banco, que também terá conta digital e maquininha de pagamentos.
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Segundo o iFood, a “Maquinona” recebe pagamentos de maneira integrada com o delivery e usa inteligência artificial para ajudar os empreendedores em campanhas de marketing.
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A expectativa, segundo a plataforma, é de ter cerca de 5.000 Maquinonas no mercado nos próximos meses e 50 mil restaurantes adotando essa ferramenta até março de 2025.
Além disso, a previsão é que o iFood Pago chegue a março de 2025 com receita de R$ 1 bilhão.
Mais clientes que o Santander
O que chama mais atenção é que o banco mal chegou e já possui cerca de 140 mil contas ativas e transacionando R$ 70 bilhões por ano em GMV (receita gerada em vendas no aplicativo).
Apenas para comparar, segundo dados expostos pelo Poder 360, no ano de 2023, o Santander apresentou um número com cerca de 66,3 mil clientes ativos.
Ou seja, o novo banco ainda tem uma quantidade bem superior de clientes comparado a um gigante dos tradicionais.
Segundo a empresa, os créditos já concedidos aos empreendedores somam R$ 1,5 bilhão.
De acordo com Bruno Henriques, CEO do iFood Pago, o iFood recebe cerca de 96 milhões de pedidos por mês, compreende mais de 340 mil restaurantes, mais de 30 mil supermercados e cerca de 50 milhões de clientes.
Quanto tempo o i Food existe?
O iFood foi criado pelos sócios Patrick Sigrist, Eduardo Baer, Guilherme Bonifácio e Felipe Fioravante no dia 15 de maio de 2011, em São Paulo (SP).
Inicialmente, a empresa era um guia impresso de cardápios chamado Disk Cook, e os pedidos eram feitos por meio de uma central telefônica.
No ano de 2012, foram lançados o site e o aplicativo para dispositivos móveis (sistemas Android e iOS).
De acordo com a própria empresa, no ano seguinte, a empresa recebeu investimentos da Movile, grupo brasileiro criado no fim dos anos 1990 por Fabricio Bloisi, atual presidente da empresa e que investe em negócios na área de tecnologia.