O número de demissões que afetará profissionais da Globo pode assustar, de acordo com próprios executivos do ramo
A Globo continua promovendo terror em seus corredores e tudo leva a crer que mais nomes queridinhos da emissora passarão pelo facão impiedoso da empresa. Há a expectativa de que centenas de profissionais podem perder suas carteiras assinadas e os seus contratos em breve.
De acordo com Flávio Ricco, do R7, cerca de 500 empregadores serão demitidos até o fim de maio, seguindo a tendência atual que tomou conta da Globo. A emissora planeja cortar os profissionais que possuem os maiores salários no momento. Não se sabe ainda, porém, quem faz parte desse ‘pacote’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assunto sobre as demissões surgiu durante o grande evento Rio2C, que aconteceu nesta semana, e apresenta as maiores novidades da televisão. Executivos de empresas que trabalham diretamente com a platinada levantaram a informações sobre o número alarmante de desligamentos.
ADEUS A GRANDES NOMES
O mais chocante é que a Globo mandou embora jornalistas que já estavam em escalas de trabalho definidas para os próximos dias. É o que aconteceu com Fábio William, que estava na escala da Sexta-Feira Santa e de Páscoa e foi desligado poucos dias antes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outros grandes nomes e que estavam na emissora há muitos anos também foram mandados embora, como Fábio Turci, Mauricio Noriega, Cléber Machado, Giovana Teles, César Galvão entre outros profissionais que fazem parte dos bastidores.
O QUE A GLOBO FALA SOBRE AS DEMISSÕES?
Em comunicado à imprensa, a Globo afirmou: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE