Caixa comunica a maior liberação do FGTS
O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) foi criado com o objetivo de proteger o trabalhador demitido sem justa causa, mediante a abertura de uma conta vinculada ao contrato de trabalho. Assim, existem algumas modalidades de pagamentos do seguro que servem basicamente como um adiantamento do valor, como exemplo, podemos citar o Saque-Aniversário.
Contudo, uma outra modalidade de saque do FGTS está liberando mais de 6 mil reais pela Caixa e o banco inclusive comunicou a maior liberação aos brasileiros que atendam aos requisitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando sobre o Saque-Calamidade do FGTS. A saber, essa modalidade é destinada às pessoas que passam por necessidade pessoal, urgente e grave decorrente de desastre natural, desde que tenha sido decretado pelo governo situação de emergência ou estado de calamidade pública, em até 30 dias úteis da publicação.
Assim, por meio do seu Instagram, a Caixa publicou sobre o saque-calamidade as vítimas da catástrofe que está acontecendo no Rio Grande do Sul. “Conheça as medidas de ajuda que a CAIXA está providenciando para a população dos municípios afetados do Rio Grande do Sul. Em suma, a Caixa vai liberar o saque do FGTS para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada na última sexta-feira (3) pelo banco:
“Serão enviados à região especialistas nas áreas de Habitação, FGTS e Governo para prestar apoio técnico às prefeituras e auxiliá-las em providências que possam ajudar a população; Para o Saque Calamidade do FGTS, o banco está auxiliando as prefeituras para que o processo de liberação dos valores aos trabalhadores seja iniciado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a liberação, a população poderá realizar o saque do FGTS pelo celular por meio do aplicativo FGTS, de forma fácil e rápida, sem a necessidade de comparecer a uma agência; Possibilidade de pausa de até três meses nos contratos de financiamento habitacional nas regiões atingidas, mediante solicitação dos clientes.
Além disso, é possível a incorporação das prestações no saldo devedor dos clientes inadimplentes; Suporte aos clientes para acionamento de seguro habitacional e procedimentos para pagamento de indenizações, de forma ágil”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então seguiu dando detalhes: “As prefeituras poderão contar com o apoio da equipe técnica da CAIXA para levantamento dos danos e estimativa de custos para a recuperação de obras em andamento ou edificações atingidas, nos contratos já acompanhados pela CAIXA, como pontes, vias de acesso, abastecimento de água, postos de saúde, escolas, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
– Os clientes pessoa física (PF) e pessoa jurídica (PJ) das regiões afetadas e que já possuem crédito contratado com a CAIXA contam com condições diferenciadas e benefícios.
– Para acionar os serviços da CAIXA Seguridade, veja a modalidade de seguro que você contratou e ligue em um dos telefones:
Seguro Residencial com contratações até 14/02/21: 0800 722 2492
Contratações a partir de 14/02/21:
– Serviço de assistência, com atendimento 24 horas: 0800 722 4926. / Sinistros: 0800 722 4923
Seguro de Vida: Caixa Vida e Previdência: Serviço de assistência e sinistros: 0800 722 2492″, disse a Caixa.
Qual é o valor do Saque-Calamidade?
O valor do saque será o saldo disponível na conta do FGTS, na data da solicitação, limitado à quantia correspondente a R$ 6.220,00 (seis mil, duzentos e vinte reais) para cada evento caracterizado como desastre natural, desde que o intervalo entre um saque e outro não seja inferior a doze meses.
Ou seja, ele passa por cima do saque-aniversário, visto que a categoria calamidade está em vigor e também por ser emergencial, não tem regras de calendário.