Se surpreenda com a Nova lei do INSS que está em vigor com 5 viradas cruciais, com mais de 7 mil de aposentadoria, nova idade mínima e + 5
E as novas mudanças do Governo Federal ainda estão dando muito o que falar, sendo agora o assunto da vez, a nova lei do INSS que está em vigor com 5 viradas cruciais, com mais de 7 mil de aposentadoria, nova idade mínima e + 5.
As informações são do portal “bmcnews”, o qual informou no último domingo (10), que atualmente, com a nova lei do INSS, da Reforma da Previdência, há seis tipos de aposentadoria disponíveis aos brasileiros, onde cada uma exige um conjunto diferente de regras que os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social precisam se enquadrar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira é a Aposentadoria por Idade, que agora é de 35 anos para homens e 30 anos para mulheres, além de ter a idade mínima que aumenta seis meses a cada ano.
O segundo é a Aposentadoria por Tempo de Contribuição, que atualmente requer um tempo mínimo de 35 anos de contribuição ao INSS para os homens e 30 anos para as mulheres, podendo também passa pela regra de transição baseada em pontos, onde a somatória da idade com o tempo de contribuição pode acelerar o processo.
Em terceiro temos a Aposentadoria Especial, que é destinada àqueles segurados do INSS que trabalham expostos a agentes nocivos à saúde, possibilitando se aposentar mais cedo, e o tempo de contribuição exigido pode variar conforme os anos de exposição aos agentes nocivos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em quarto temos a Aposentadoria por Idade Rural, que é destinada aos trabalhadores rurais que tiverem pelo menos 180 meses de atividade rural e 60 anos para homens ou 55 anos para mulheres.
Em quinto, temos a Aposentadoria dos Professores, que é destinada, como o nome indica, aos professores, que agora têm uma opção específica com nova lei, com mudança significativa que se baseia no cálculo dos pontos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já em sexto, temos a Aposentadoria por Invalidez, que com a nova lei da Reforma da previdência, passou a se chamar “benefício por incapacidade permanente”, e a exigir 12 meses de contribuição no mínimo, além de comprovação de incapacidade para o trabalho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de todas essas novas viradas cruciais do INSS, os aposentados ainda podem contar com o aumento do teto do pagamento das aposentadorias, que para este ano de 2024 ficou estabelecido em R$ 7.786,02.
Quantos aposentados existem no Brasil?
Segundo dados do Ministério da Previdência Social, existem cerca de 39 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social, do INSS, atualmente no Brasil.