A autarquia dá presentão as donas de casa HOJE (18) em 2 passos
E nesta segunda-feira (18), vocês irão saber todos os detalhes sobre um verdadeiro presentão do INSS as donas de casa, em apenas dois passos.
Com direito a nada mais, nada menos que, mais de R$ 1.400 na conta e 4 benefícios cruciais, vamos então conferir todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal FDR, as donas de casa têm o direito de receber aposentadoria pelo INSS e muita gente nem imagina.
Sendo assim, caso você queira usufruir do benefício, basta realizar contribuições voluntárias. O fato é que as donas de também têm a opção de pagar suas contribuições de forma independente, diferentemente dos trabalhadores formais, cujas contribuições são descontadas automaticamente do salário.
Sobre as contribuições, existem diferentes canais disponíveis. Sendo assim, para sanar todas as dúvidas, as interessadas podem utilizar o aplicativo Meu INSS, onde é possível efetuar pagamentos e acessar outros serviços oferecidos pelo órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ou, se preferir, você pode ir a uma agência do INSS pessoalmente ou entrar em contato pelo número 135 para esclarecer dúvidas e realizar contribuições.
Além disso, é importante falar ainda que as donas de casa que nunca contribuíram para a previdência podem ter direito ao benefício de prestação continuada, o BPC/LOAS. Este benefício é pago pelo Governo Federal aos idosos de pelo menos 65 anos que comprove ser incapaz de prover o próprio sustento.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É válido falar que, para estar apta ao BPC/LOAS, além dessa comprovação, é fundamental ter o Cadastro Único atualizado. Confira alguns requisitos que podem te dar direito ao benefício:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Pertencer a uma família de baixa renda;
- Ter inscrição no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal;
- Estar com o CadÚnico atualizado;
- Não exercer nenhum tipo de atividade remunerada;
- Dedicar-se exclusivamente ao trabalho doméstico da própria residência;
- Não ter renda própria.
Sendo assim, agora que você já tem todas essas informações, caso se encaixei em alguma das possibilidades, basta seguir um dos dois passos, como: utilizar o aplicativo Meu INSS, onde é possível efetuar pagamentos e acessar outros serviços oferecidos pelo órgão, ou ir a uma agência do INSS pessoalmente, ou entrar em contato pelo número 135 para esclarecer dúvidas.
Qual o calendário de pagamentos do INSS para março?
Confira abaixo as datas de pagamento do INSS referentes a março:
Até 1 salário mínimo:
Final 1: 22 de março;
Final 2: 25 de março;
Final 3: 26 de março;
Final 4: 27 de março;
Final 5: 28 de março;
Final 6: 1 de abril;
Final 7: 2 de abril;
Final 8: 3 de abril;
Final 9: 4 de abril;
Final 0: 5 de abril.
Acima de 1 salário mínimo:
Finais 1 e 6: 1 de abril;
Finais 2 e 7: 2 de abril;
Finais 3 e 8: 3 de abril;
Finais 4 e 9: 4 de abril;
Finais 5 e 0: 5 de abril.