Clientes de banco popular vivem terror com proibição e mais de milhões sumindo
Um famoso banco brasileiro conseguiu vencer na justiça um processo movido contra um ex-funcionário acusado de desviar dinheiro da poupança dos clientes.
Quando os clientes perceberam que suas contas poupanças estavam com os valores reduzidos, esse funcionário já havia desviado milhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Terra, ex-funcionário do Banco do Nordeste foi condenado pela Justiça do Maranhão a devolver R$ 1.773.978,54 para os clientes e para a agência, localizada em Santa Inês, no interior do Estado.
De acordo com a investigação, o réu teria realizado movimentações indevidas nas contas poupanças de clientes, bem como subtraído quantia da tesouraria. Em 2018, o funcionário teria subtraído valor em transferência de contas bancárias por meio das senhas de outros gerentes.
O Banco não sabia dos desvios e não conseguiu evitar preventivamente, ou seja, de nada tem culpa, por isso o processo foi ganho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No processo de ação de improbidade administrativa, ficou comprovado o “enriquecimento ilícito ou dano ao erário, tendo os fatos sido confirmados pelo próprio requerido em depoimento”.
O ex-funcionário alegou que tinha problemas com agiotas e deu detalhes da sua ação, que consistia em “autenticar um documento no caixa e, em seguida, efetuar o saque ou depósito”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus, IPVA: Novo benefício entra em vigor em 2025 com isenção do imposto a milhares de brasileiros
● R$2.028: Mudança histórica no salário mínimo é armada pra salvar lista de trabalhadores em 2025 na era Lula
● Adeus de carros populares e 5 mudanças preocupantes: 2 viradas da Uber geram tensão em motoristas para 2025
O réu ainda teve “suspensos os direitos políticos e está proibido de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, ambas pelo prazo de 8 anos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que ele vai precisar devolver o valor ao banco, que arcará com os custos retirados dos clientes para que tudo se estabeleça normalmente.
DE QUEM É O BANCO DO NORDESTE?
O Banco do Nordeste do Brasil S.A. é uma instituição financeira múltipla, organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto e tem mais de 90% de seu capital sob o controle do Governo Federal.