SBT confirma falecimento de grande estrela nesta terça-feira (17) e notícia deixa país em choque
O SBT confirmou nesta terça-feira (17) a morte da atriz aclamada, que deixou um legado imensurável para a arte. Reconhecida por sua trajetória brilhante no teatro, cinema e na televisão, ela se destacou por suas atuações marcantes, que emocionaram e encantaram gerações de espectadores: Marisa Paredes.
Sua contribuição para a cultura é indiscutível, e sua partida deixa um vazio irreparável no cenário artístico do país. Contudo, a atriz sempre será lembrada como uma das figuras mais importantes na construção da arte de seu país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como disse o SBT, a dama do cinema espanhol, a atriz Marisa Paredes faleceu nesta terça, aos 78 anos. A Academia de Cinema da Espanha anunciou na rede social X. Ela não informou a causa da morte.
“O cinema espanhol fica sem uma de suas atrizes mais icônicas, Marisa Paredes, que deixa para trás uma longa carreira na qual o público pôde assisti-la mais de 75 vezes na grande tela”, escreveu a Academia de Cinema nas redes sociais.
Logo, estrela de 75 filmes, a atriz interpretou mulheres marcantes e fortes, passionais e enigmáticas ao longo da carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marisa era uma das estrelas preferidas do cineasta Pedro Almodóvar, com quem já trabalhou em “Maus hábitos” (1984), “De salto alto” (1991), “A flor do meu segredo” (1995), “Tudo sobre minha mãe” (1999) e “A pele que habito” (2011).
Quem foi Marisa Paredes?
A famosa atriz construiu uma trajetória prolífica desde sua estreia aos 14 anos. Como o SBT noticiou, ela foi uma das grandes atrizes da Espanha, onde chegou a presidir a Academia de Cinema entre 2000 e 2003.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, sua carreira alcançou uma nova dimensão após sua primeira colaboração, em 1983, com o diretor Pedro Almodóvar, com quem estabeleceria uma grande parceria a partir de sua participação em “Maus Hábitos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Marisa Paredes foi premiada com o Goya pelo conjunto de sua carreira em 2018. Ela também participou de produções internacionais como “A vida é bela”, do italiano Roberto Benigni, ou “O espinhaço do diabo”, do mexicano Guillermo del Toro.
Conclusão
O SBT confirmou, nesta terça-feira (17), o falecimento da atriz espanhola Marisa Paredes, aos 78 anos. Além disso, ícone do cinema espanhol, brilhou em mais de 75 filmes e foi uma das musas do cineasta Pedro Almodóvar. Assim, reconhecida por seu talento e sua forte presença de palco, Paredes deixou um legado imenso na arte, sendo premiada com o Goya em 2018.