Renata Vasconcellos entrou no JN com uma notícia bombástica a milhares sobre o INSS
Âncora consagrada do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos é um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro. Recentemente, durante uma edição do jornalístico da Globo, a apresentadora trouxe à tona uma nova lei do INSS tida como a maior vitória para o bolso dos idosos.
Tudo aconteceu durante uma edição do JN de dezembro de 2023. Na ocasião, a contratada da emissora carioca falou a respeito do limite dos juros para empréstimo consignado, que teve uma baixa para 1,8%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) aprovou a redução dos juros de empréstimos com desconto em folha de aposentados e pensionistas.”, iniciou Renata Vasconcellos.
“O máximo agora é de 1,8% ao mês e o tomador do empréstimo ainda pode mudar de banco quando isso for mais vantajoso. Desde o ano passado, a chamada portabilidade mais que dobrou.”, disse ainda a apresentadora do Jornal Nacional.
Segundo o Ministério da Previdência, as mudanças na taca de juros caminham lado a lado com as recentes quedas na taxa Selic.
Cabe destacar que, a alteração na cobrança dos juros foi um verdadeiro alívio no bolso de milhares de aposentados e pensionistas que estão com motivos de sobra para comemorar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Botox natural: Receitinha de Renata Vasconcellos acaba rugas e traz pele de bebê às 50+ em 2 passos
● Renata Vasconcellos confirma desfecho no JN após 10 anos e abre o jogo envolvendo Fátima Bernardes
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
Mas, engana-se quem pensa que as vitórias se encerraram por aí. De acordo com o portal G1, da Globo, em janeiro deste ano de 2024, 0 Conselho Nacional da Previdência Social aprovou mais uma vez, por unanimidade, a redução da taxa máxima de juros cobrada em empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o teto para o empréstimo consignado, com desconto em folha de pagamento, foi reduzido para esse grupo de brasileiros de 1,80% ao mês para 1,76% mensal.
Qual a taxa SELIC hoje?
Vale lembrar que, a taxa Selic em fevereiro de 2024 está em 11,25% ao ano, porcentagem essa que foi definida pelo Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) durante uma reunião realizada no último dia (31) de janeiro.