Ratinho fala sobre sua carreira, família e sobre suas rádios
Carlos Roberto Massa, mais conhecido como Ratinho, foi entrevistado por Leo Dias, do site ‘Metrópoles’, na tarde de ontem, domingo (17).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a conversa, o apresentador do ‘Programa do Ratinho’, no SBT, falou sobre vários assuntos, entre eles sobre os quadros de seu programa, sua carreira, família e até sobre suas redes de rádio, que foi algo que chamou a atenção.
“Vamos falar de suas rádios. Quantas rádios?”, perguntou Leo Dias de maneira direta para Ratinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Hoje nós estamos com 65, mas vamos para 72 até junho. Estão no Brasil todo. Já está em Rondônia, já está em Mato Grosso, São Paulo. Só no Rio de Janeiro que nós não entramos ainda”, disse ele.
RATINHO FALA SOBRE A RÁDIO
Ratinho também comentou sobre a importância da rádio nos dias atuais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A rádio continua e ela vai continuar sendo a companheira. Você entra dentro do carro, você está sozinho, a primeira coisa que você faz é ligar o rádio. É a primeira coisa que você faz depois que você liga o carro, para você não ficar sozinho”, começou ele.
E continuou: “ Então eu vejo a rádio como companheira. A mulher está limpando a cozinha, ele não pode ver televisão, o que ela faz, ela liga o rádio. Então ela sabe tudo diante do rádio. Na internet você tem que procurar, no rádio não, ele te informa sem que você procure. Eu acho que o rádio será a futura televisão”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Ainda durante a entrevista, Ratinho falou sobre o formato da televisão aberta e deu sua opinião sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu acho que a TV aberta deveria partir para programa ao vivo, nada de por gravado. O gravado já tem no Youtube. A gente tem que ter TV fazendo sorteio e brincadeiras ao vivo”, disse Ratinho.
Inclusive, o apresentador falou o que faria se tivesse uma emissora nacional.
“Eu ia fazer programa de auditório o tempo todo (…) eu faria jornalismo de plantão também. Seria ao vivo meu jornalismo”, revelou ele.
RATINHO QUER COMPRAR O SBT?
De acordo com o site ‘Notícias da TV’, o apresentador poderia ser um comprador do SBT. O grupo Massa, que pertence a Ratinho, tem a Rede Massa, com cinco emissoras de televisão afiliadas ao SBT, a rádio Massa Fm, com mais de 60 emissoras de rádio, entre próprias e afiliadas. A Massa FM é a antiga rádio Estadão FM, de São Paulo, comprada por Ratinho em 2019, valendo 50 milhões na época.
Ou seja, o apresentador poderia levantar o dinheiro para a compra do SBT, a questão é se o investimento daria o retorno esperado.
Inclusive, Ratinho fez uma visita a uma multinacional brasileira, mas não houve interesse por parte da empresa, que já possui uma operação de mídia.