Como o TV Foco já informou, a TV Cultura promoverá uma mudança importante naquele que é um de seus mais tradicionais programas, o Roda Viva. Transmitido desde 1986, o programa não terá mais Augusto Nunes na apresentação, posto que ocupa desde 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para isso, o canal está em busca incessante por um novo apresentador para a atração. De acordo com o jornalista Flávio Ricco, depois de Sonia Racy, o mais novo nome cotado para o posto é o de Rodolpho Gamberini, atualmente na TV Gazeta.
+Após mudanças, RedeTV! pretende tomar antigo “título” da Band; entenda
Vale lembrar que Rodolpho conta com um importante fator a seu favor. Ele foi o primeiro apresentador da atração, entre os anos de 1986 e 1987. Seu substituto na época, coincidentemente, foi Augusto Nunes, que permaneceu no comando até 1989.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TV CULTURA PRETENDE DEMITIR AUGUSTO
A situação do apresentador Augusto Nunes não está nada boa na TV Cultura. Isso porque a emissora estuda sua demissão do programa Roda Viva. O Comitê Estratégico da Cultura, que discute temas ligados à produção e programação da emissora, em reunião na última terça-feira (06), teve como tema principal a saída de Augusto Nunes a partir do término do seu contrato, em março.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ameaçada: Emissora de TV aberta promove demissão em massa e difícil decisão é anunciada
● Âncora da TV Cultura, Vera Magalhaes é coagida por Bolsonarista e diretor joga celular: “Pra p#ta que te”
● Por que morte de estrela do Castelo Rá Tim Bum surpreendeu tanta gente com descoberta de HIV: “Não sabia”
A principal razão para isso seria sua parcialidade gritante na condução dos trabalhos, como informa Flávio Ricco. O assunto, antes limitado às reuniões do conselho da Fundação Padre Anchieta, agora chegou de forma mais intensa dentro da Cultura. Não tem escapatória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão ficará a cargo do presidente da casa, Marcos Mendonça. Nos bastidores, é de conhecimento de todos que não existe conversa entre Augusto Nunes e o diretor de jornalismo Willian Corrêa, pois os dois cortaram relações há muito tempo.
Na última tentativa de conversa entre ambos, o próprio presidente passou a se prestar ao papel de intermediário. A solução deverá vir logo após o carnaval. Questionada pela coluna de Ricco se Augusto Nunes irá deixar a apresentação do Roda Viva, a emissora limitou-se a dizer que “não há nada neste sentido. O contrato do Augusto Nunes está em vigor”.