Mais uma falência? Fabricante famosa de carros está perto do fim
Este ano de 2023 está sendo muito difícil para alguns setores empresariais, como por exemplo as montadoras de veículos, e mais uma está enfrentando problemas e pode estar próxima de seu fim.
Logo no Dia do Trabalho, 1° de maio, a fabricante Lordstown Motors revelou que está correndo risco de falência, eles que são novos no mercado, mas já passam pela pior crise de sua história recente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo após esse anúncio, suas ações no mercado do Estados Unidos já despencaram em mais de 50% e estão sendo vendidas por nada mais de 0,25 dólar.
Isso tudo está acontecendo por conta de uma possível quebra de contrato entre a Lordstown com a fabricante de chips Foxconn, que alega um rompimentos nas cláusulas do acordo, já que chegaram a 30 sessões com suas ações vendidas por menos de 1 dólar.
As ações sendo vendidas por um valor tão baixo se dá devido a uma crise que a fabricante de veículos está enfrentando desde a época da pandemia da Covid-19, o que afetou sua produção e vendas, não atingindo as metas previstas.
O contrato entre as empresas previa uma injeção de mais 47 milhões de reais até esse mês de maio, além do desenvolvimento de um novo carro elétrico, mas como o acordo está balançando, ainda não é certo esses investimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CPTM, metrô e ônibus de SP: Decreto da SPTrans traz 2 alertas do que está bloqueando o Bilhete Único em 2024
● Isenção na fatura dos cartões de crédito e mais: idosos 60+ se livram dessas 3 dívidas temidas em 3 passos:
● Canetada do Banco Central: Nova lei do PIX chega com +1 ordem ao Itaú, BB e +, atingindo os clientes em 2025
Caso realmente decrete falência, a Lordtstown Motors vai causar um grande impacto no mercado, já que a confiança nos veículos elétricos vai reduzir, afetando diretamente seus concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Lordstown foi fundada?
A fabricante de carros elétricos, apesar de estar enfrentando essa grande crise, está recente no mercado, já que foi fundada em 2018.