Mais uma: Laerte acusa Silvio Santos de promover drags como bizarrices para ganhar audiência
09/06/2018 às 9h47
Silvio Santos continua sendo assunto após uma polêmica envolvendo a cantora Preta Gil. Ela não gostou nada de ser chamada de gorda durante participação no programa do dono do Baú. Em meio à discussão, voltaram todas as acusações contra Silvio, incluindo vídeos que teoricamente provariam ser o apresentador uma pessoa racista, machista, homofóbica e gordofóbica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os defensores do dono do SBT, como sempre, partiram para a defesa do apresentador, e um dos argumentos mais notáveis a favor de Silvio é referente ao espaço aberto por ele para transsexuais há décadas. Laerte Coutinho, que resolveu assumir a identidade de mulher em 2009, falou um pouco sobre o assunto em entrevista ao site Notícias da TV. Na sua opinião, a abordagem utilizada por Silvio foi a de promover drag queens como bizarrices para atrair audiência.
“O Silvio Santos foi pioneiro em colocar drag queens na TV. Eram atrações, como bizarrices, meio que num ambiente de circo. Você não pode esperar que Silvio Santos promova discussões profundas e objetivas sobre temas. Ele e o Ratinho são pessoas que não estão ali para esclarecer nada, estão ali para ganhar dinheiro e promover programas em busca de audiência. E fazem qualquer coisa para isso“, opinou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Edgar se revolta contra o pai em Segundo Sol e Caco Ciocler repercute entre o público
Laerte também falou sobre ações positivas para combater crimes de gênero: “Não acho que a sociedade esteja suficientemente esclarecida. Este país mata transexuais e travestis como moscas, é uma coisa horrorosa. E não é só a população T [travestis e transexuais]. Mulheres são mortas, estupradas. A violência de gênero é incrivelmente grande. Então é preciso de ações positivas nessa área”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre ter sido homem durante parte da vida e hoje se apresentar como mulher, Laerte contou levar numa boa: “Trans não é mais uma caricatura. A pessoa trans é alguém real, com sentimentos reais, com direitos… Eu sou pai e sou mulher. Os meus netos falam: o meu avô é uma menina“, revelou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.