Um mar de sangue está acontecendo Ilhéus, cidade onde é ambientada a novela Renascer, visto que várias mortes estão previstas para irem ao ar nesta reta final do remake assinado por Bruno Luperi
Entrando em sua reta final, Renascer não irá parar apenas na morte da filha de João Pedro (Juan Paiva) e prepara uma verdadeira tragédia com a morte de mais um protagonista no remake assinado por Bruno Luperi. Com isso, a Globo faz praticamente um mar de sangue em Ilhéus, região onde é ambientada o folhetim.
Apesar de estar com ódio de José Inocêncio (Marcos Palmeira), Mariana (Theresa Fonseca) irá surpreender a todos. Isso se Bruno Luperi seguir o que foi ao ar em 1993. A forasteira será a responsável por matar Egídio (Vladimir Brichta) para proteger o marido e depois deixará Ilhéus para sempre.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas antes de morrer de fato, o vilão acabará levando um baita susto. Como não vale nada, não é tarefa difícil imaginar que qualquer um pode ter motivos de sobra para querer se livrar do ex-companheiro de Iolanda (Camila Morgado).
De acordo com informações do portal Terra, no capítulo desta sexta-feira (19), Egídio dará um passeio ao lado de Eliana (Sophie Charlotte) quando será surpreendido com os tiros. Sorte do coronel que contará com a chegada de João Pedro.
Não demorará muito e o personagem de Vladimir Brichta acreditará que Marçal (Osvaldo Mil) foi o responsável pelo atentado. Vale destacar que nos capítulos anteriores, o capanga teve a sua lealdade à prova tendo o corpo marcado como gado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que Bruno Luperi deixará em aberto de quem realmente atirou no vilão. Sendo assim, será levantada a hipótese de ter sido Deocleciano (Jackson Antunes), Zinha (Samantha Jones), José Augusto (Renan Monteiro), Damião (Xamã) ou até mesmo Marçal.
Disposto a acabar com o genro, Egídio acusará João Pedro assim que se recuperar. Até Tião (Irandhir Santos) acabará envolvido na situação. O ex-catador de caranguejo será preso injustamente durante as averiguações do atentado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Previsão macabra de Inácia acontece no final de Renascer e traz José Inocêncio no além com Maria Santa
● Autor de atentado, assassinato e desfecho de Tião Galinha: 3 mistérios revelados no fim de Renascer hoje
● José Inocêncio, Tião e Egídio: Final inédito de 3 protagonistas de Renascer é vazado e põe 1ª versão no bolso
EGÍDIO FAZ MAIS UMA VÍTIMA?
Nas investigações, o delegado Nórcia (Edmilson Barros) descobrirá que existe uma ligação entre a emboscada de Egídio com a morte de Venâncio (Rodrigo Simas). “Eu solicitei um exame de confronto balístico para confirmar as minhas suspeitas, coronel. O tiro que matou José Venâncio e o que acertou o senhor foram deflagrados pela mesma arma!”, disparará o policial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vilão estranhará a informação, visto que foi ele mesmo quem atirou no publicitário. Depois, ele perceberá que sua arma está com uma munição a menos e se lembrará de ter mostrado o rifle para Marçal pouco tempo antes do atentado.
“Eu lhe mato, seu maldito! Ah, mas eu juro que mato! Só que antes eu vou lhe fazer sofrer, que é para você ver o que acontece com quem ousa trair a minha confiança!”, prometerá o personagem de Vladimir Brichta, que acabará assassinando Marçal nos capítulo da primeira semana de agosto.
TRAGÉDIA NA FAMÍLIA DE BUBA?
No meio de vário acontecimentos trágicos, nem Buba (Gabriela Medeiros) escapará do sofrimento na novela das nove da Globo. A companheira de Augusto (Renan Monteiro) receberá uma ligação de seu amigo de infância, Décio (Miguel Rômulo) de acordo com o resumo divulgado no site oficial de Renascer no Gshow.
“O que foi, Décio? O que tá acontecendo?”, questionará Buba. “É o teu pai… eu acho bom você vir pra cá!”, avisará o rapaz. Ele avisará que o personagem de Guilherme Fontes passou mal e foi encontrado desacordado, deixando a personagem de Gabriela Medeiros assustada.
“Teu pai, Buba… ele se sentiu mal, não sei. Ele tava sozinho em casa… e quando tua mãe voltou da Igreja ele tava lá… caído”, revelará o personagem de Miguel Rômulo. Ele pedirá que Buba vá até sua cidade natal para ajudar a sua família, visto que Meire (Malu Galli) não conseguirá se estruturar sozinha.
Buba não pensará duas vezes e decidirá encontrar os pais. Vale destacar que essa trama não aconteceu na versão original de 1993. Desse modo, Bruno Luperi prepara a redenção dos pais da ex-esposa de Venâncio, que irá ajudar os seus familiares. José Augusto custeará todos os gastos hospitalares até a melhora de Humberto.
O QUE VAI ACONTECER NO CAPÍTULO DESTA SEXTA-FEIRA (19)?
João Pedro acode Egídio, que foi baleado. Sandra insinua que João Pedro tenha atirado contra seu pai. Mariana desconfia de Marçal. Damião diz a Bento que não foi ele quem atirou em Egídio. Dona Patroa agradece a Augusto por ter salvo a vida de Egídio. Augusto se assegura que os irmãos não atiraram em Egídio. Bento critica o irmão por ter prestado socorro ao coronel.
Décio avisa a Buba que seu pai, Humberto, passou mal e está debilitado. Zinha elogia Augusto pela primeira vez. Deocleciano aconselha José Inocêncio a voltar para casa e lhe pede paciência com João Pedro e Sandra. Egídio acusa João Pedro em seu depoimento para o delegado Nórcia. Dona Patroa e Eliana trocam ofensas. José Inocêncio visita João Pedro.