Cada capítulo da novela “Babilônia” é um motivo a mais de preocupação para a Globo. O folhetim de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga vem registrando os piores índices da história do horário das nove, chegando a perder para o das sete.
Mesmo em uma “semana decisiva”, como foi anunciado nas chamadas, a trama não reagiu e segue com péssimos índices. No capítulo desta sexta-feira (10), segundo os dados preliminares, a audiência foi de apenas 21.9 pontos de média, com 34.0% de participação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas o que mais chamou atenção foi o fato de “Alto Astral”, exibida horas mais cedo, ter marcado 1.1 ponto a mais, 23 de média, sendo assistida por 37.0% dos televisores ligados no horário. A reação dos autores, da emissora e dos próprios atores é de pânico.
Nunca antes na história do horário da emissora, uma novela sofreu com índices tão catastróficos. Vale lembrar que no ano passado, a meta estipulada pela emissora para essa faixa deixou de ser 40 pontos e passou a ser 35. Mesmo assim, “Babilônia” continua longe.
Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo. Os dados são prévios e podem sofrer pequenas alterações no consolidado.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Neto tira Band do poço no Apito Final com rebaixamento do Corinthians e último suspiro: Audiências 08/09
● César Tralli anuncia saída do ar ao vivo, confirma substituto no JH e explode em último dia: Audiências 19/5
● Com Sabina sacando celular para Bocardi, BDSP afunda e Ana Paula explode em volta à Globo: Audiências 15/05
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE