Maisa, Marcos Mion, Renata Fan: 20 anos após fazer a limpa nas concorrentes, quem a Globo deveria contratar agora?

27/02/2019 às 6h24

Por: Mozuka Braga
Imagem PreCarregada
Renata Fan, Marcos Mion e Maisa

Renata Fan, Marcos Mion e Maisa

O ano de 1999 foi marcado por uma reviravolta no mercado televisivo brasileiro. Em uma tacada só, a Rede Globo de Televisão conseguiu tirar do SBT: Jô Soares e Serginho Groisman, da Record trouxe a Ana Maria Braga, e da Band, Luciano Huck. Passado-se 10 anos, quem (talvez) estaria na mira da emissora “Dos Marinhos”? Maisa, Marcos Mion e Renata Fan?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Sem férias na Globo, Lucy Ramos emenda novela e estará na próxima das nove: “A Dona do Pedaço”

Os anos mudaram muito, costumes, hábitos e o jeito de assistir televisão também. Em 1999, a concorrência entre Faustão e Gugu no domingo ainda era bem acirrada. Ratinho batia de frente com a então novela das 8 “Suave Veneno”, do mesmo autor de “O Sétimo Guardião”. E as manhãs da Globo, apesar da liderança, Eliana na Record fazia um grande sucesso com seu desenho japonês Pokemon.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Após separação Romulo Arantes e Pâmela Tomé tomam decisão radical que deixam amigos chocados

Na época em que a Globo fez o “arrastão” nas concorrentes, era claro que além da mudança em sua grade, ela queria agregar o talento dos contratados e trazer com eles o público fiel que os acompanhava. Em questão de audiência, Jô Soares, Serginho Groisman, Luciano Huck e Ana Maria Braga pouco incomodavam a emissora líder nacional. Na época, a direção da Globo deu o seguinte depoimento sobre as contratações: “Faz parte da estratégia da Globo de ter sempre em seu casting os melhores talentos da televisão brasileira”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Atriz, Luma Costa posta foto para comemorar 1 mês do filho e internautas comenta: “Muita fofura”

Ana Maria Braga em sua estreia no Globo(Foto: Reprodução)

Atualmente, percebe-se na Globo um outro tipo de estratégia para agregar “talentos” e “audiência” em sua grade. Por exemplo, trazer Kéfera (que é uma boa atriz) para seu banco de elenco e junto seus 11 milhões de inscritos no canal, assim como trouxe Bia Arantes para atuar em “Deus Salve o Rei”, mesmo ainda em cartaz na novela do SBT “Carinha de Anjo”, recheados de audiência infanto-juvenil, ou ainda escalar atores conhecidos do famoso Porta dos Fundos como Luis Lobianco, Júlia Rabello, Letícia Lima e Thati Lopes também não deixa de ser uma bela estratégia.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+BBB19: Gabriela cai em pegadinha de brothers e sem cigarros entra em desespero

+Bruno Gagliasso explica motivo pelo qual sua esposa virou as costas para Marina Ruy Barbosa e verdade é revelada

Serginho Groisman e Luciano Huck (Foto: Reprodução/ Twitter)

Porém, o que a Globo já sentiu é que o público de internet é bem diferente do público da televisão. Internet é mais livre, dá autonomia para que o internauta navegue em múltiplas páginas, ainda converse com outras pessoas, ou seja, bem mais interativa. A TV por sua vez, segue limitada a apenas ser assistida.

+Felipe Araújo responde à pergunta íntima de fã com resposta atravessada

Talvez por isso A Globo deveria rever sua estratégia e pensar em nomes que realmente agreguem à audiência. Maisa, que está prestes a estrear seu talk show no SBT, já deu provas suficientes de seu talento como atriz, cantora e apresentadora.

+Ex-participante do MasterChef perde 78kg e aparece irreconhecível

Foto: Reprodução

Renata Fan, que tem passagens pela Record e desde 2007 está na Band, comanda com competência o “Jogo Aberto” em meio a vários comentaristas e ex-craques de futebol. Ela não baixa a cabeça e fala de futebol de igual para igual. Um ótimo exemplo de representação feminina numa área tão machista.

+Após separação conturbada, ex-mulher de Wesley Safadão, Mileide Mihaile está noiva e se casará no final do ano

Marcos Mion também mostrou para o Brasil e para a Record que sabe se reinventar. Na emissora do Bispo, fez crescer a audiência do decaído sábado a noite, segurou bem e fez até com que a Globo alterasse o horário do “Altas Horas”. Até que a emissora teve a ideia de trazer o programa para as sextas, e não deu certo. Marcos Mion foi para a geladeira, mas por pouco tempo, até se achar no comando de “A Fazenda”. Agora, ele já está confirmado para a temporada desse ano.

+Fiuk aparece em post sensual e mostra tatuagem inusitada: “Magrelos também tem espaço no mundo.”

Dos contratados de 1999 na Globo, Jô Soares já não está mais na emissora. Ana Maria Braga segura bem o Mais Você nas manhãs. Serginho Groisman e Luciano Huck pouco mexeram em suas criações, um quadrinho novo ali, um formato enlatado aqui e assim vai. Talvez essa transição de década seja um bom momento para Globo mexer seus pauzinhos.

Maisa e Marcos Mion (Foto: Montagem/ TV Foco)

ana maria braga
band
bia arantes
Carinha de Anjo
Destaque
Eliana
espelho da vida
Globo
Jô Soares
Júlia Rabello
kefera
Letícia Lima
Luciano Huck
luis lobianco
Maísa
Marcos Mion
Porta dos Fundos
Record
Renata Fan
SBT
Serginho Groisman

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.