Maisa Silva gera críticas após brincar com legenda em foto; apresentadora entra na onde de meme e gera revolta de professores
Querida por todo o Brasil, Maisa Silva quase sempre vira assunto por suas atitudes na internet. Dessa vez, no entanto, ela despertou revolta. Curtindo suas merecidas férias, após um ano de bastante trabalho, a beldade resolveu desembarcar no Oriente Médio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa terça-feira, 14 de janeiro, no Twitter, Maisa Silva publicou uma foto de si mesma e escreveu: “Ana, professora de história, 23 anos”. A legenda se trata de uma brincadeira na qual internautas publicam fotos de famosos e usam seus padrões sociais para descreverem suas profissões. O pequeno texto incluindo o nome e a idade já foi meme na internet.
Mas a atitude de Maisa Silva não pegou tão bem assim. Assim que publicada, a legenda acabou ganhando grande repercussão. Profissionais de história não gostaram muito da associação feita pela atriz e apresentadora. Muitos educadores ficaram revoltados. “Eu enquanto professora de história digo que é bastante difícil uma pessoa de nossa profissão tirar foto em um lugar desse tendo em vista o que a gente ganha por hora/aula”, reagiu uma profissional.
Uma fã de Maisa rebateu: “Gente do céu é um meme, vamos maneirar na problematização”. A educadora prosseguiu: “Eu sei que é um meme e eu não quis problematizar ou militar em cima do tweet dela. Fazer a constatação de que os professores da educação básica são mal remunerados nesse país não é problematizar, é só evidenciar um fato”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ana, professora de história, 23 anos pic.twitter.com/XZM50ILO3x
— +a (@maisa) January 13, 2020
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bonner, Renata e Tralli: Vaza salário de 3 âncoras da Globo e verdadeiro abismo entre eles gera tensão
● “Ocultos”: Carta psicografada de Tom Veiga, o Louro José, traz situação do espírito e recado à Ana Maria
● Maravilhosa e 24 anos mais jovem: Essa é a esposa novinha com quem Serginho Groismann vive relação discreta
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas vale ressaltar que outros profissionais da área também entraram na brincadeira. “Ana, professora de história não vai se aposentar antes dos 60 e de desenvolver problemas de garganta, alergias, LER e sofrer alguma agressão física, psicológica por parte do alunado”, disse uma na publicação de Maisa, tirando sarro da reforma da previdência feita pelo Brasil.