Maitê Proença abriu o coração e relembrou os momentos mais difíceis da sua vida após tragédias familiares
A atriz Maitê Proença é um dos nomes mais renomados da televisão brasileira. Apesar do sucesso na carreira, a famosa precisou enfrentar várias dificuldades ao longo de sua vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornalista Felipeh Campos, Maitê Proença abriu o coração e relembrou as diversas tragédias que marcaram a sua vida.
Para se ter uma ideia, quando tinha apenas 12 anos, a famosa perdeu sua mãe, Margot Proença, que foi assassinada por seu pai, o então Procurador de Justiça Augusto Carlos Eduardo da Rocha Monteiro Gallo. Margot Proença foi vítima de feminicídio. Seu companheiro da época desconfiou que ela estava tendo um relacionamento extraconjugal e, então, cometeu o crime de tirar a própria vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O irmão de Maitê Proença não suportou toda a tragédia e resolveu tirar a própria vida. Após ser abandonada pelos parentes, Proença ficou sozinha, aos 16 anos, e acabou indo morar nos fundos de uma igreja, após receber a ajuda de um padre. Depois, ela ainda fez um aborto e perdeu o filho que esperava.
Mas, graças a sua profissão, a atriz conseguiu dar a volta por cima. “Eu teria sido uma pessoa trancada para dentro dos meus sentimentos. Mas por ser obrigada a sentir, investigar essas emoções, isso me forçou. Se não fosse por isso, teria criado um muro em torno de mim. Foi uma sorte”, disse ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz também falou que assim como todo mundo, enfrenta dramas em sua vida: “Quando falo das minhas experiências, é como uma referência. Em maior ou menor grau, todos temos aquilo guardado a sete chaves, que criamos mecanismos para nos defendermos, seja do abandono, do desprezo, ou algo que te apavora, e nem sempre encaramos isso”.
Atriz revela relação com sobrenatural
Ainda na conversa com Felipeh Campos, Maitê Proença contou que recorreu a ajuda da psicanálise e de meditações experimentais. “O fato é que somos muito mais complexos que queremos ser. Quando a gente acha que fez uma limpeza, descobrimos outra coisa. Não estamos de férias nessa vida. Sempre me pergunto qual é a minha missão”, encerrou ela.