LUTO!
Maitê Proença faz desabafo devastador sobre assassinato da mãe pelo seu próprio pai: “Asco”
07/10/2024 às 13h01
Durante entrevista, Maitê Proença faz desabafo sobre morte da mãe, Margot Proença Gallo
No dia 19 de setembro de 2024, o Roda Viva mostrou um trecho da entrevista com Maitê Proença sobre o assassinato da mãe pelo seu próprio pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora fez o desabafo sobre o episódio traumático da sua vida no ano de 2017. Nesta segunda-feira, 07, iremos relembrar o assunto.
Morte da mãe
Margot Proença Gallo foi morta a facadas pelo marido e pai da atriz, Augusto Carlos, no ano de 1970. Maitê Proença tinha apenas 12 anos na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal da Veja, Carlos Eduardo esfaqueou a mulher por ciúmes do professor de francês dela.
Maitê Proença falou sobre a dor da perda
Desde a perda, Maitê Proença fez raras menções sobre a perda da mãe. Mas, no ano de 2008, ela publicou o livro Uma Vida Inventada em que abordou o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, em 2017, o jornalista Bruno Meier questionou a apresentadora sobre o sentimento de perder a mãe.
Mas, afinal, o que a apresentadora falou?
Desse modo, Maitê Proença afirmou que ainda é muito difícil falar sobre o tema por considerar parte apenas de sua história particular.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus botox: A mistura baratinha e secreta que Maitê Proença passa no rosto aos 65 e te rejuvenescerá 20 anos
● A misturinha secreta e baratinha que Maitê Proença passa no rosto aos 65 e te livrará de qualquer botox
● Estrela da Globo viu os pais morrerem, enfrentou doença e se rendeu ao vício em álcool e drogas
“Essa particularidade que eu guardava porque eu achava que era íntima e fazia parte da minha história particular”, afirmou a famosa.
História pessoal
Em seguida, Maitê Proença admitiu que fez o livro e contou a história do seu modo.
“Não se faz uma carreira com a piedade de ninguém, assim como muitas coisas“, admitiu a apresentadora.
Trauma
Maitê Proença admitiu que o assassinato da sua mãe foi um dos episódios mais traumáticos de sua vida, mas não tinha idade para lidar com o assunto.
“Quando a gente sofre esse tipo de trauma, a minha mãe foi assassinada pelo meu pai, eu tive o asco físico do meu pai, eu não conseguia encostar nele”, admitiu a loira.
Condição com o pai
Além disso, Maitê Proença ressaltou que sabia que seu pai não cometeria o crime novamente.
“Eu sabia que ele não era um homem que ia voltar a matar, mas era muito complicado ver aquele homem que tinha destruído a própria vida, ele matou a pessoa que mais amava, mas ele matou uma pessoa que eu amava mais do que ele”, admitiu a apresentadora.
A famosa confessou que sempre teve um relacionamento melhor com sua mãe, que tinha uma ótima personalidade.
Por fim, Maitê Proença reforçou que o episódio foi o pior: “O mundo ruiu, quando acontecem esses traumas, acontecem quando a gente não está preparado”.
Considerações finais
Em suma, durante entrevista para o Roda Viva, da TV Cultura, em 2017, Maitê Proença falou sobre o trauma de perder a mãe, Margot Proença Gallo.
Quem é o marido da Maitê Proença?
Maitê Proença foi casada com Paulo Marinho por 12 anos, e teve com ele sua única filha, Maria (1990). Ela também viveu relacionamentos com Edgar Moura e o assessor Rodrigo Paiva, sem nunca ter oficializado nenhuma união no civil.
Em 2021, a apresentadora assumiu o namoro com a cantora Adriana Calcanhotto, mas o relacionamento chegou ao fim.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]