Durante entrevista, Maitê Proença faz desabafo sobre morte da mãe, Margot Proença Gallo
No dia 19 de setembro de 2024, o Roda Viva mostrou um trecho da entrevista com Maitê Proença sobre o assassinato da mãe pelo seu próprio pai.
A apresentadora fez o desabafo sobre o episódio traumático da sua vida no ano de 2017. Nesta segunda-feira, 07, iremos relembrar o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Morte da mãe
Margot Proença Gallo foi morta a facadas pelo marido e pai da atriz, Augusto Carlos, no ano de 1970. Maitê Proença tinha apenas 12 anos na época.
De acordo com informações do portal da Veja, Carlos Eduardo esfaqueou a mulher por ciúmes do professor de francês dela.
Maitê Proença falou sobre a dor da perda
Desde a perda, Maitê Proença fez raras menções sobre a perda da mãe. Mas, no ano de 2008, ela publicou o livro Uma Vida Inventada em que abordou o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o programa Roda Viva, da TV Cultura, em 2017, o jornalista Bruno Meier questionou a apresentadora sobre o sentimento de perder a mãe.
Mas, afinal, o que a apresentadora falou?
Desse modo, Maitê Proença afirmou que ainda é muito difícil falar sobre o tema por considerar parte apenas de sua história particular.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus botox: A mistura baratinha e secreta que Maitê Proença passa no rosto aos 65 e te rejuvenescerá 20 anos
● A misturinha secreta e baratinha que Maitê Proença passa no rosto aos 65 e te livrará de qualquer botox
● Estrela da Globo viu os pais morrerem, enfrentou doença e se rendeu ao vício em álcool e drogas
“Essa particularidade que eu guardava porque eu achava que era íntima e fazia parte da minha história particular”, afirmou a famosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
História pessoal
Em seguida, Maitê Proença admitiu que fez o livro e contou a história do seu modo.
“Não se faz uma carreira com a piedade de ninguém, assim como muitas coisas“, admitiu a apresentadora.
Trauma
Maitê Proença admitiu que o assassinato da sua mãe foi um dos episódios mais traumáticos de sua vida, mas não tinha idade para lidar com o assunto.
“Quando a gente sofre esse tipo de trauma, a minha mãe foi assassinada pelo meu pai, eu tive o asco físico do meu pai, eu não conseguia encostar nele”, admitiu a loira.
Condição com o pai
Além disso, Maitê Proença ressaltou que sabia que seu pai não cometeria o crime novamente.
“Eu sabia que ele não era um homem que ia voltar a matar, mas era muito complicado ver aquele homem que tinha destruído a própria vida, ele matou a pessoa que mais amava, mas ele matou uma pessoa que eu amava mais do que ele”, admitiu a apresentadora.
A famosa confessou que sempre teve um relacionamento melhor com sua mãe, que tinha uma ótima personalidade.
Por fim, Maitê Proença reforçou que o episódio foi o pior: “O mundo ruiu, quando acontecem esses traumas, acontecem quando a gente não está preparado”.
Considerações finais
Em suma, durante entrevista para o Roda Viva, da TV Cultura, em 2017, Maitê Proença falou sobre o trauma de perder a mãe, Margot Proença Gallo.
Quem é o marido da Maitê Proença?
Maitê Proença foi casada com Paulo Marinho por 12 anos, e teve com ele sua única filha, Maria (1990). Ela também viveu relacionamentos com Edgar Moura e o assessor Rodrigo Paiva, sem nunca ter oficializado nenhuma união no civil.
Em 2021, a apresentadora assumiu o namoro com a cantora Adriana Calcanhotto, mas o relacionamento chegou ao fim.