A atriz Maitê Proença marcou presença no programa Todo Seu, desta última quinta-feira, 15 de março, comandado por Ronnie Von e desabafou sobre o machismo na sociedade brasileira.
Questionada se as mães tem culpa na criação de filhos machistas, Paitê afirmou: “A gente tem culpa absoluta porque somos omissas e condescendentes com os meninos, mantendo as meninas dentro de casa enquanto os meninos vão para a rua e podem tudo. Aí viram esses monstrinhos e a gente não sabe por quê. A culpa é da mãe também, do pai e da mãe. É culpa nossa. Tudo errado”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+BBB18: Mãe de Breno dá opinião sobre relacionamento do filho com Paula e surpreende com revelações
Maitê disse ainda que espera que as mulheres consigam mais destaque dentro da sociedade: “Há um desequilíbrio muito grande. Não é que precise ter só mulheres no comando, mas as mulheres têm um dom muito especial para contornos, temos formas de fazer as coisas. Os homens inventaram o duelo, as mulheres jamais fariam isso. As mulheres odeiam as guerras, a gente sabe que perde os maridos e os filhos”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+O Outro Lado do Paraíso: Renato arranca revelações de Fabiana para destruir Clara
Na conversa, Maitê avaliou ainda a evolução desse processo: “As mulheres continuam sendo espancadas, estupradas e mortas com impunidade. Não tendo liberdade nem educação. Fazemos dois terços do trabalho do mundo e temos 1% de propriedade. Os homens têm todos os direitos”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE