Maitê Proença, dispensada da Globo, esnoba chefão do canal e revela trapaça da emissora: “Agradavam a gente”
29/06/2020 às 0h04
Maitê Proença, uma das atrizes mais renomadas do Brasil, surpreendeu com declaração sobre direção da Globo e comparou com a anterior
Uma das atrizes mais famosas da história da Globo, Maitê Proença foi surpreendida em 2016 com o fim de seu contrato fixo com o canal carioca. Era o início da popularização dos contratos por obra no canal, que já foi conhecido por monopolizar contratos de longa duração com famosos medalhões da teledramaturgia brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente sem trabalho na TV, Maitê Proença se sente à vontade para criticar a Globo e até mandar uma indireta pro atual chefão da emissora, Carlos Henrique Schroder. Ela fez isso elogiando Boni, um dos nomes mais famosos da história da TV brasileira, que implementou o famoso padrão de qualidade da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em live no Instagram Noveleiros Real e ao digital Influencer Marcos Michalak, ela afirmou que o elenco da emissora era muito mais feliz com Boni na direção. “Era muito bom, era a época do Boni, época áurea da TV Globo. Ele mantinha aquilo, a gente era mais feliz na época do Boni. A gente trabalhava mais, mas era de um jeito mais familiar“, disse ela, se derretendo em elogios.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Saudade eterna: Carta psicografada de Paulo Gustavo divulgada em canal traz mensagem de arrepiar após morte
● Rodrigo Bocardi, da Globo, vive relação discreta há anos e fotos entregam identidade de grande amor
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
Ver essa foto no Instagram
Demitida da Globo, Maitê Proença acredita que isso aconteceu por causa de uma inversão na teledramaturgia nacional. No início, engatinhando, a emissora é que precisava dos artistas. “Mas, naquela época, a TV Globo precisava mais dos atores do que os atores precisavam dela”, revelou.
Pagamento
Segundo Maitê, a emissora agradava os atores por isso. “Então eles agradavam a gente para ficarmos lá. Na verdade, o que dava status para os atores era fazer teatro, cinema. Televisão era visto assim. Então, eles pagavam bem e agradavam para que ficássemos ali, depois foi invertendo“, disse ela.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.