Logo em sua abertura, a âncora anunciou morte de publicitário e expôs situação desesperadora no Afeganistão
Maju Coutinho finalmente voltou ao comando do Jornal Hoje nesta segunda-feira (16) e abriu o vespertino às pressas, dando os destaques do Brasil e do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A âncora anunciou a morte de Duda Mendonça na Globo e também falou sobre a situação do Afeganistão, com a ONU confirmando uma reunião de emergência para falar sobre a situação do país.
Diante disso, Maju Coutinho entrou em detalhes: “O conselho de segurança da ONU fez uma reunião de emergência para avaliar a crise no Afeganistão. Milhares de pessoas estão tentando deixar o país, depois que o grupo extremista Talibã tomou o poder.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O desespero marcou o fim de 20 anos de intervenção americana e a incerteza em relação ao futuro do país.”, confirmou ela às câmeras da Globo.
E as tragédias não acabam por aí. Na América do Norte, o problema está sendo os fenômenos da natureza: “A Tempestade Graice se aproxima do Haiti, e deve complicar ainda mais os resgates depois do terremoto que deixou quase 1300 mortos.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em relação ao Brasil, Maju Coutinho anunciou triste morte: “Morre aos 77 anos o publicitário Duda Mendonça.”
E a tristeza ao país não terminou. De acordo com a âncora, pela primeira vez, a inflação no Brasil terminará o ano acima de 7%, uma porcentagem preocupante.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
RETORNO
O retorno de Maju Coutinho à bancada do Jornal Hoje é um alívio no coração de seus fãs. Para quem não sabe, a âncora havia sido afastada por estar com suspeita de Covid-19, segundo o que informa o TV Pop.
No entanto, como a jornalista passou apenas uma semana fora do ar, é bem provável que seu teste tenha dado negativo. Assim, ela foi possibilitada de voltar ao seu posto.