A âncora noticiou sobre o confinamento total de mais uma cidade do país
Maju Coutinho abriu o Jornal Hoje desta quarta-feira (17) confirmando o desligamento de mais duas cidades do Estado de São Paulo, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Ambas entrarão em confinamento total e quase nada funcionará, para tentar conter o vírus e um possível colapso no sistema de saúde.
A âncora deixou bem explícito que este lockdown será seguindo à risca, sem abrir exceções, como está acontecendo em alguns lugares pelo Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Duas das principais cidades do interior de São Paulo entraram em lockdown hoje, foram lá na raíz dessa palavra que é confinamento. Está tudo fechado. Em Ribeirão Preto a medida vale por cinco dias. Já em São José do Rio Preto no Noroeste do estado, os moradores vão ter que ficar em casa até pelo menos, o próximo domingo. “, afirmou Maju.
Em seguida, a âncora convocou uma matéria apresentada por Thiago Vasconcelos onde ilustrava a situação preocupante na cidade, e como as prefeituras estão lidando com pessoas que precisam sair de casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quem precisar sair por algum motivo tem que apresentar uma justificativa, que é um documento emitido pela prefeitura. A declaração está no site da prefeitura e precisa ser impressa. Os postos de combustíveis estão funcionando mas para abastecer, tem que apresentar o mesmo documento.”, informou o repórter.
Ainda na reportagem introduzida pela âncora, foi informado que os mercados só poderão trabalhar com entrega, e um funcionário relatou em entrevista que agora os pedidos via delivery aumentaram absurdamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
Um virologista, em depoimento ao Jornal Hoje, afirmou apoiar o lockdown, já que a taxa de ocupação de leitos da cidade beira os 100%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Podia ser feito antes. Uma vacinação em massa, não fizemos porque não tínhamos vacina. Então agora só nos resta o lockdown. Hospitais estão saturados, o sistema está saturado. O sistema se preparou, mas chegou num limite que não dá mais.” afirmou Maurício Nogueira, virologista da faculdade de medicina de São José do Rio Preto.