Maju abre jornal às pressas e dá notícia que quebra o coração dos brasileiros ao meio: “Começa essa edição”
19/08/2020 às 22h07
Maju Coutinho emocionou o país com mais uma matéria de partir o coração no Jornal Hoje
A apresentadora Maju Coutinho segue sendo uma das maiores vozes quando o assunto é o novo Coronavírus. No comando do Jornal Hoje, telejornal da Rede Globo, a jornalista é autoridade quando o assunto é a Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta- feira, 19 de agosto, em mais uma edição do Jornal Hoje, Maju Coutinho voltou a abordar o tema que é uma das maiores pautas do momento e logo nos primeiros minutos do telejornal emocionou os telespectadores da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma reportagem especial, Maju Coutinho falou sobre a primeira vítima no Brasil da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus e que já ceifou a vida de mais de cem mil brasileiros.
A primeira vítima da grave doença trata-se de uma mulher de 57 anos. A senhora morava no bairro de Cidade Tirantes, localizado no extremo da zona leste de cidade de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Jornal Hoje começa essa edição com uma reportagem que mostra o drama da família da primeira vítima do coronavírus no país, no dia 12 de março. É a dona Rosana Aparecida Urbano, que morava em São Paulo e tinha 57 anos. A doença ainda matou a mãe, o pai e dois irmãos de dona Rosana”, afirmou a jornalista Maju Coutinho ao chamar a reportagem especial ao ar no Jornal Hoje.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
Pra quem não sabe, o Ministério da Saúde está considerando a morte de Rosana, 57 anos, como a primeira morte causada pelo novo Coronavírus. O resultado do diagnóstico, no entanto, só acabou sendo divulgado no dia 30 de abril. Antes da morte de dona Rosa, a morte de um homem estava sendo considerada como a primeira causada pelo novo Coronavírus no Brasil. Ele faleceu dias depois da senhora de 57 anos.
Família da primeira mulher que morreu com Covid-19 no Brasil fala sobre o drama da perda: https://t.co/sfVa3gWrPU #JH #JornalHoje
— Jornal Hoje (@jornalhoje) August 19, 2020
Situação é de partir o coração
A repórter Bruna Vieira contou detalhes de partir o coração sobre a família da senhora que já perdeu cinco pessoas desde o dia 12 de março. Em entrevista, Thaís Aparecida, filha de Rosana, emocionou o país com a trágica história.
“Primeiro falecimento foi da mãe. Logo após a minha avó. Em seguida o meu tio. Depois o meu avô. E por último a minha tia. Tudo num período de 40 a 50 dias, de um pro outro, e todos com Covid-19”, disse a entrevistada, sem conseguir segurar a emoção no Jornal Hoje.