Maju Coutinho ainda falou da frase infeliz que disse no Jornal Hoje
Maju Coutinho, sem a menor sombra de dúvidas, é uma das jornalistas mais aclamadas da Globo. Atualmente, a apresentadora, que comanda o Jornal Hoje, tem um papel de destaque na emissora. Ela costuma ser vista no Fantástico e até mesmo no Jornal Nacional, quando necessário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tanto reconhecimento fizeram de Maju Coutinho uma grande estrela, porém ela não é poupada das críticas e ataques maldosos. Recentemente, a jornalista foi crucificada após defender o isolamento social no pico da pandemia, mas pecou ao usar uma frase infeliz quando disse que “o choro é livre”.
Após as críticas, a apresentadora se desculpou ao vivo e durante entrevista ao jornal O Globo admitiu que tanta perseguição tira sua paz. “Eu me sinto às vezes em um looping em que não tenho muito sossego”, disse Maju Coutinho. Ela ainda falou da dificuldade em dar notícias em uma pandemia.
“É uma linha tênue. Não posso ser fria a ponto de ignorar o que está acontecendo nem ser dramática demais. Às vezes acerto, às vezes não, mas sinto essa corda bamba na comunicação de um negócio que é tão trágico que você também às vezes pode se anestesiar de tanto medo”, disse a jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho aproveitou a entrevista para falar sobre os ataques racistas: “Para quem está acostumado a sofrer racismo desde pequena, apesar de ser uma coisa horrorosa não é algo que derrube, porque você já está meio com a casca dura de levar no lombo. Não significa que eu não sofra”.
PUXADA DE TAPETE
Vale lembrar que Maju Coutinho pode assumir vaga de Poliana Abritta no Fantástico. A ideia do novo diretor de jornalismo da Globo é o de promover uma dança das cadeiras. Com isso a atual titular da revista dominical voltaria a ser correspondente internacional, enquanto César Tralli assumiria o Jornal Hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE