Maju Coutinho revelou detalhes de sua profissão no Altas Horas e emocionou telespectadores
A apresentadora Maju Coutinho é a âncora oficial do Jornal Hoje, um dos principais telejornais da emissora carioca. A jornalista, em participação no Altas Horas, falou sobre um dos momentos mais difíceis da sua carreira e deu o que falar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em conversa com Serginho Groisman, Maju Coutinho comentou que um dos momentos mais difíceis de sua carreira foi noticiar a marca de 100 mil mortes pela Covid-19 e falar sobre a morte de George Floyd, homem negro que foi assassinado por policiais brancos nos Estados Unidos.
“Vejo luz no fim do túnel. Esse movimento que ganhou muita força por causa do George Floyd, nos Estados Unidos, que foi assassinado pelo policial que o sufocou. Quando comecei a narrar aquilo, foi um soco no estômago. Não tive um primeiro contato, teve que narrar pra valer e o absurdo era tamanho que revirou o meu estômago, foi bem difícil aquele dia. Isso gerou uma onda de indignação e comoção”, disse ela durante participação no programa ‘Altas Horas’, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no bate papo durante sua participação no Altas Horas, Maju Coutinho ressaltou que não só pessoas pretas devem se juntar à luta. Ela ainda destacou a felicidade em ver tanta gente se unindo nesses momentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
“Fico muito feliz ao perceber a participação das pessoas que não são negras nessa luta, isso, pra mim, foi uma marco de 2020, não é uma luta só nossa, é uma luta de todas. Enquanto houver racismo, não há democracia”, completou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Boicote na Globo
Para chegar onde chegou, a apresentadora precisou enfrentar vários ataques nas redes sociais e até nos bastidores da emissora. Segundo informações de um dos colunistas do A Tarde é Sua, três pessoas estariam tentando boicotar e puxar o tapete da jornalista na Globo. Mas, ela conseguiu dar a volta por cima e se estabeleceu no Jornal Hoje.