Âncora do Jornal Hoje se desmancha em textão sobre seu idealismo profissional e pessoal
A apresentadora Maju Coutinho vem passando por uma série de conturbações em sua carreira. Isso porque a jornalista se viu em meio a uma verdadeira guerra por conta da divisão política que o Brasil está passando. Ao dar uma notícia no Jornal Hoje se tornou alvo do presidente Jair Bolsonaro e de seus apoiadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maria Júlia foi exposta na bancada do JH e acabou sendo até chamada de mentirosa em veículos da concorrência e se viu algo se uma enxurrada de pessoas a achincalhando. Tudo começou quando falou contou no jornal que o presidente havia ido a um evento no nordeste sem prestar condolência às vítimas do Covid-19.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na ocasião, uma médica que estava no palco do evento discursou e no início pediu um minuto de silêncio pelos mortos daquele dia. Levanto isso em consideração, Bolsonaro publicou em seu twitter um vídeo onde detonava Maju.
A apresentadora se tornou alvo de milhões de pessoas que, até hoje, seguem xingando a apresentadora em suas redes sociais e até cometendo atos de racismo contra ela.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
MAJU QUEBRA TUDO
A jornalista não está se deixando calar, é segue com voz por onde passa. Nesta semana uma entrevista de Maju Coutinho para a Revista Raça Brasil, mostrou que a famosa segue convicta de seus ideais. Maju falou sobre o racismo estrutural e também expôs a guerra ideológica que o Brasil vem vivendo.
Em seu Instagram, Maria Júlia compartilhou a capa da revista em que ela aparece linda, muito empoderada. Na descrição, a jornalista quebrou tudo ao confessar: “Foi a @revistaraca que me incentivou a assumir meus cabelos crespos na adolescência”.
BATEU NA PORTA DA GLOBO
A famosa ainda continuou: “A primeira capa de revista que fiz foi para a @revistaraca […] foi essa capa que abriu as portas para mim na @redeglobo. Anexei a reportagem no e-mail que enviei para pedir uma oportunidade de trabalho para a chefe do jornalismo local da época, a @denisesob”.
No fim do textão Maju parabenizou a publicação por seu 24 anos de existência: “E agora tive a honra de estar na capa da edição de aniversário. Parabéns, @revistaraca”.