Maju Coutinho teve a oportunidade de cobrir ao vivo no “Jornal Hoje” a posse de Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos
Maju Coutinho dedicou a apresentação do “Jornal Hoje”, nesta quarta-feira (20), para cobrir a posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos. A âncora celebrou o furo da TV Globo por conseguir colocar uma correspondente dentro da Casa Branca e não poupou Donald Trump de críticas pelo desastroso mandato nos últimos 4 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os Estados Unidos estão a poucos minutos de uma cerimônia história. Joe Biden vai tomar posse como presidente da maior potência mundial em meio a uma pandemia e a maior crise na democracia do país”, iniciou a jornalista sobre o momento histórico que tem acontecido no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maju Coutinho comemorou a conquista da Globo e da imprensa brasileira em conseguir colocar uma profissional dentro do Capitólio. “A correspondente Raquel Krähenbühl está acompanhando a posse. E olha só, a Raquel é a única jornalista estrangeira a cobrir a posse no seleto grupo de jornalistas que vai bem perto de Biden”, contou.
A repórter revelou que estava em um grupo de 15 jornalistas dentro do Congresso acompanhando todos os passos do presidente eleito, desde a hora em que ele acordou. Ele esteve com líderes estrangeiros e foi com toda a comitiva do político até uma igreja. “Foi muito estranho, Maju, ver como essa posse foi diferente das outras por causa das ameaças de segurança e da pandemia. A gente não viu público”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
NÃO POUPOU CRÍTICAS AO EMPRESÁRIO E EX-PRESIDENTE
Maju Coutinho também detonou Donald Trump, que ainda não aceita a derrota nas votações e se negou participar da cerimônia de posse. Uma reportagem revelou que o ex-presidente embarcou para a Flórida ao som de “My Way”, de Frank Sinatra, que diz “eu fiz do meu jeito”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Você viu aí que a letra de ‘My Way’ diz ‘eu fiz do meu jeito’, então a gente vai mostrar que jeito que foi esse. Donald Trump teve um mandato marcado pela desinformação, pelo abandono de antigos acordos com aliados e que terminou com dois processos de impeachment”, arregaçou Maju. A reportagem ainda disse que: “fazer a América grande de novo foi a principal promessa que Donald Trump não conseguiu cumprir”.
VAI TARDE?
Confira algumas reações do público sobre a saída de Donald Trump do cargo de presidente:
Donald Trump deixa a Casa Branca.
Já vai tarde, mô— detremura 🐊 (@detremura) January 20, 2021
Vai tarde, Trump! A hora de Bolsonaro também vai chegar! O Brasil merece ser feliz de novo. Precisamos cuidar do povo, do desenvolvimento nacional, da nossa soberania e da solidariedade entre os povos.#ForaBolsonaro
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) January 20, 2021
eu vendo o Donald Trump não acompanhando a pose do Joe Biden: pic.twitter.com/R0e5xZQsKt
— Annamartinasso (@Annamartinasso1) January 20, 2021