Maju Coutinho, com terrível perseguição, assume dor devastadora e é crucial sobre a Globo: “Estou cansada”
22/04/2021 às 21h42
Maju Coutinho faz desabafo em entrevista, revela muita coisa que o público não sabia e dá show de sinceridade
Maju Coutinho é um dos principais nomes da TV Globo atualmente. Apresentadora do Jornal Hoje, a jornalista cumpre uma agenda bastante movimentada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por ancorar um dos jornais mais visto do país, a profissional acaba sendo criticada por telespectadores que discordam de suas opiniões no JH.
No entanto, apesar disso, ela, que chegou a ser ignorada por Fátima Bernardes, segue firme comandando o noticiário diariamente. Em entrevista à revista Vogue, Maju Coutinho entregou detalhes do seu dia a dia e fez questão de desglamourizar sua profissão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É ralação, não tem glamour. Eu durmo cedo, leio jornal todos os dias pela manhã antes do expediente e estou cansada na maioria do tempo. Não acho bom alimentar a fantasia de que é tudo fácil, luxuoso e lindo quando na verdade é muito pé no chão e trabalho”, justifica.
Ainda durante a entrevista, Maju Coutinho ressaltou que em toda sua trajetória foi cercada de debates sobre o racismo estrutural e identidade negra. Ela foi criada na Vila Matilde, zona leste de São Paulo. “Tinha plena noção do que era ser negra desde pequena e das dores que isso implicava. Minha família me orientou bastante em relação aos meus direitos já que a cor mais escura de uma mulher negra é sempre mais animalizada e sofre mais preconceito”, informa a apresentadora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jornalista é perseguida na própria Globo
Quando foi promovida ao cargo de Sandra Annenberg, a apresentadora incomodou bastante gente que está há mais tempo dentro da emissora. Por causa disso, ela chegou a ser perseguida por outros contratados, que denunciavam cada erro cometido. Diante disso, a direção deu início a uma “caça às bruxas” e demitiu os responsáveis.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE