Maju Coutinho iniciou o Jornal Hoje às pressas com notícia desesperadora
A jornalista Maju Coutinho, no comando do Jornal Hoje, iniciou o telejornal às pressas e com uma notícia bomba que fez o Brasil parar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta- feira, 07 de abril, Maju Coutinho mais uma vez falou sobre os assuntos mais urgentes no Brasil e no mundo e anunciou que a prefeitura de São Paulo revelou o início de uma operação que tem o intuito de abrir 600 valas por dia. Isso tudo devido ao alto número de mortes causadas pela Covid-19, doença provocada pelo novo Coronavírus.
Logo no início do Jornal Hoje, a jornalista deu detalhes sobre a situação caótica do país e deu a notícia desesperadora sobre a abertura de valas. “A cidade de São Paulo iniciou hoje uma operação para evitar o colapso no sistema funerário. Vão ser abertas 600 novas covas por dia, em quatro cemitérios públicos”, iniciou ela no telejornal da Rede Globo.
Então, a jornalista destacou o número de mortes da última terça- feira, 06 de abril. “Só ontem, São Paulo registrou quase 400 mortes por Covid”, comentou ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, Maju Coutinho chamou ao ar uma reportagem especial sobre a situação caótica que se instaurou no país. “A Sara, de 11 anos enterrou hoje num cemitério da zona sul de São Paulo o pai de 39 que morreu de Covid. Na semana passada ela perdeu um irmão que não resistiu a um câncer”, revelou repórter Ana Paula Campos.
Situação gera desespero
A jornalista contou que os enterros em São Paulo ultrapassaram 63% de fevereiro para março devido a alta no número de mortos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao encerrar a reportagem, Maju Coutinho revelou que em São Paulo existe apenas um crematório público e que pode cremar 48 corpos por dia. Ela revelou que a prefeitura do município tenta firmar novas parcerias para conseguir dobrar a capacidade.