Maju Coutinho iniciou o Jornal Hoje com notícia triste para os brasileiros e deu o que falar
A apresentadora Maju Coutinho, responsável por comandar diariamente o Jornal Hoje, deixou muito brasileiro com o coração aflito nesta quinta- feira, 27 de agosto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sempre abordando temas pesados como a Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, a edição do Jornal Hoje tem diversificado o assunto e tem dedicado mais tempo para outros temas. Dessa forma, logo no início do telejornal que antes era apresentado por Sandra Annenberg, Maju Coutinho falou sobre a guerra do tráfico no Rio de Janeiro.
Maju Coutinho então noticiou a morte de uma jovem de apenas 25 anos de idade. A mulher foi morta com tiros na cabeça e na barriga e estava com o seu filho, que tem apenas três anos de vida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente começa essa edição com notícias tristes do Rio de Janeiro, onde teve uma guerra de facção. Uma mãe tentou proteger o filho e morreu, teve tiroteio, teve morador que foi feito refém”, anunciou Maju Coutinho, que em seguida chamou a repórter Lívia Torres, responsável por falar mais sobre a tragédia aos telespectadores.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
Mãe morreu baleada ao proteger o filho. Grupo investiu contra favela na região central e desencadeou confrontos que se espalharam pela cidade desde as 13h30 de ontem, segundo a polícia: https://t.co/9vmyaZ3Rft #JornalHoje #JH
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Jornal Hoje (@jornalhoje) August 27, 2020
Caso chocou os telespectadores
No telejornal da Globo, Maju Coutinho deu um destaque especial para o caso do tiroteio no Rio de Janeiro. A repórter Lívia Torres deu segmento a matéria e informou mais detalhes sobre o ocorrido. “Esse tiroteio intenso começou por volta de 12h30 e há cerca de 10 minutos ele deu uma trégua. A gente fala aqui ao vivo do bairro do Rio Comprido, na zona norte do Rio de Janeiro, onde traficantes de facções rivais tentaram tomar o complexo do São Carlos, morro aqui da zona norte que fica no bairro do Estácio”, disse a repórter especial do Jornal Hoje.
“Como você disse Maju, uma mulher, Ana Cristina, de 25 anos, ela tava indo pra um bar, levando o bebê dela, de três aninhos, no colo. Ela levou um tiro na cabeça e também na barriga. Ela chegou a ser socorrida pro hospital, mas ela não resistiu e morreu”, contou Lívia Torres, deixando Maju Coutinho devastada ao vivo com a notícia.
Nas redes sociais, vários telespectadores acompanharam a dor de Maju Coutinho ao falar sobre o caso e também se comoveram com a história que se repete no Rio de Janeiro. “Muito cruel”, disse um. “Não sei mais em quem acreditar”, disse outro, falando sobre a guerra entre a polícia e os traficantes. “Cada dia tudo fica pior”, disparou outro.
Vale lembrar que Maju Coutinho foi vítima, recentemente, de uma campanha de difamação de bolsonaristas nas redes sociais. A jornalista da Rede Globo, após veicular matéria contrária ao governo, foi chamada de mentirosa e virou alvo de ataques.