Maju Coutinho, após sofrer perseguição na Globo, entrega podres ao vivo e expõe indignação: “Dá pra sentir o ódio”
24/08/2020 às 19h55
Maju Coutinho surpreendeu com imagens chocantes no Jornal Hoje e desabafo em rede nacional
A jornalista Maju Coutinho, que nasceu na zona leste de São Paulo e hoje é um dos principais nomes do jornalismo da Rede Globo, tem aproveitado a sua visibilidade para ser porta-voz contra o racismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela, inclusive, não esconde o desconforto e a revolta ao vivo no Jornal Hoje quando precisa noticiar casos de racismo que chocam os telespectadores. Nesta segunda- feira, 24 de agosto, Maju Coutinho precisou unir forças para falar sobre um homem negro que foi baleado por um policial branco nos Estados Unidos. Em conversa com o correspondente da emissora em Nova York, Tiago Eltz, a apresentadora revelou detalhes do crime.
+Zilu, após rasteira de Wanessa e Zezé, é confrontada pela filha e joga verdade sobre relação após escândalo: “Triste”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Vamos falar de uma cena que se repete lá nos Estados Unidos, aliás aqui no Brasil também acontece, mas nos Estados Unidos bem mais grave dessa vez. Manifestantes tomaram as ruas no estado de Wisconsin depois que um policial branco atirou ao menos sete vezes contra um homem negro”, disse Maju Coutinho, que não escondia o seu desgosto por ter que noticiar algo tão cruel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse homem está internado em estado grave. A gente fala com o correspondente Tiago Eltz. Tiago, conta pra gente os detalhes dessa história. Os filhos, crianças viram essa cena”, continuou Maju Coutinho, chamando em seguida o correspondente da emissora carioca diretamente de Nova York.
Vídeo comove telespectadores e dá o que falar
Ainda na reportagem sobre o caso de racismo que ganhou repercussão ao redor do mundo, o Jornal Hoje exibiu um trecho do vídeo em que mostra o exato momento em que o homem em questão é baleado pelo policial branco. No entanto, o vídeo ficou congelado antes dos tiros, isso porque, as imagens eram fortes demais para irem ao ar no horário do telejornal na TV aberta.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju dá notícia devastadora no Fantástico, para programa e confirma: “Morreu em São Paulo”
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
Nas redes sociais, a apresentadora repercutiu após ter abordado o tema e não ter escondido a sua indignação diante do caso de racismo que chocou o país. “Depois q a Maju Coutinho passou a ser repórter a maneira em q ela anuncia casos de racismo é totalmente diferente de como os outros anunciavam, é perceptível”, comentou uma internauta.
“Da pra sentir o ódio contra racistas na voz da Maju Coutinho toda vez que ela anuncia casos assim no JH e não é pra menos. Bando de arrombad*”, disparou outra internauta nas redes sociais. Vale lembrar que a jornalista enfrentou vários perrengues nos bastidores da Globo. Perseguida, Maju Coutinho precisou se desdobrar até conseguir o posto de apresentadora do Jornal Hoje.