Maju Coutinho, brutalmente atacada por gangue, consegue justiça em crimes hediondos
04/05/2020 às 18h05
Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, teve no início do ano a notícia de que alguns membros da gangue que a atacou com injúrias, foram condenados pela justiça
Maju Coutinho, depois de mais de quatro anos entre investigações e processos, conseguiu receber a informação que duas pessoas foram julgadas e condenadas a pagarem pelos crimes de racismo e injúria racial, no início de março.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Flávio Migliaccio, da Globo, se suicida aos 85 e deixa carta destruidora: “Não deu”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A justiça entendeu que Erico Monteiro dos Santos e Rogério Wagner Castor Sales foram culpados por criarem perfis falsos, invadirem contas da Globo e proferirem ofensas extremamente cruéis e criminosas contra Maju Coutinho. A sentença foi proferida pelo juiz, Eduardo Pereira dos Santos Júnior, da 5ª Vara Criminal da Capital Paulista, e as informações são do G1.
Em 2016, Erico, Rogério, Kaique Batista e Luis Carlos Araújo foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo, após ampla investigação sobre ataques cibernéticos com conteúdo racista contra Maju.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As investigações resultaram em um inquérito de 18 páginas. Nelas, a polícia chegou aos nomes dos acusados após apreenderem o computador de Kaique Batista. O crime contra Maju tomou proporção nacional e gerou uma série de movimentos contra o Racismo: “Somos Todos Maju” com ampla cobertura no Jornal Nacional.
Ainda sobre as investigações do crime contra Maju, a polícia também descobriu que os líderes organizaram uma gangue virtual, marcavam hora para encontro na internet e ainda aliciavam menores para praticarem ataques contra a jornalista da Globo. O crime também contava com a participação de especialistas em informática.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Nunca imaginei”: Carta psicografada de Glória Maria crava recado arrepiante e traz confissão inacreditável
● Mion não esconde mais e toma liberdade de assumir o que ninguém sabia de Gilberto Gil: “À noite”
● Leila comunica sobre contratação de Neymar no Palmeiras em 2025 e envolve até o Santos: “Ele vai”
CONDENAÇÃO
Pelos crimes, Érico foi condenado a seis anos de reclusão enquanto Rogério a cinco anos em regime semiaberto mais multa. No entanto, os dois condenados poderão recorrer da sentença em liberdade.
Já Kaique Batista e Luis Carlos Felix de Araújo, que também foram denunciados pelo Ministério Público, acabaram absolvidos pelo juiz por falta de provas.
Maju Coutinho, na época dos ataques, ainda atuava como a moça do tempo. Atualmente, a jornalista é apresentadora oficial do Jornal Hoje que ocupa boa parte do horário da tarde na grade da Globo.
Autor(a):
Mozuka Braga
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.