No Fantástico, da Globo, Maju Coutinho perde o chão ao noticiar situação que tem deixado brasileiros sem chão
Na edição do último domingo (13), do Fantástico, da Globo, Maju Coutinho trouxe todos os detalhes sobre uma situação tensa, que tem feito os brasileiros ficarem sem chão.
A saber, moradores de São Paulo estão há mais de 44 horas sem luz. Assim, a energia caiu em parte da capital e da região metropolitana na noite da última sexta-feira (11), quando uma chuva repentina com ventos recordes causou o desligamento de várias linhas de alta tensão e subestações de energia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Enel culpa o que chamou de “evento climático extremo”. A falta de energia afetou a distribuição em São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André e Cotia. Diante disso, o assunto foi abordado no Fantástico, da Globo, onde a reportagem trouxe atualizações sobre o caso.
“Felipe Guedes acompanhou e traz mais informações ao vivo. Boa noite, Felipe. Olha uma previsão aí pra luz voltar pra todo mundo. Eu tava aí e vi o caos. Senti esse caos hoje”, disse Maju Coutinho.
São Paulo sem energia
E então a reportagem do Fantástico trouxe todos os detalhes sobre o assunto: “Essa informação que todo mundo quer e que 700 mil clientes que estão principalmente sem luz querem, não foi dada nessa entrevista coletiva. A Enel continua dizendo que não há previsão de quando vai retomar o fornecimento de energia para todos os clientes afetados pela chuva de sexta-feira”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, seguiu explicando: “A companhia disse que está operando, que amanhã chegam equipes de outros locais e que ela vai agilizar o trabalho, mas não dá perspectiva de quando vai retomar o fornecimento de energia elétrica para todos os clientes”, explicou, no último domingo.
“Aqui, inclusive, a Anel disse que a retomada não está acontecendo na agilidade que a agência, né, que fiscaliza as empresas de energia que esperava, inclusive que a Enel não cumpriu e colocou todas as equipes que ela própria disse que colocaria nessa situação como essa. Ela teria que ter dois mil e quinhentas pessoas trabalhando e até agora esse número não foi atingido”, explicou Felipe.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Diagnosticado com doença degenerativa, Maurício Kubrusly vive dessa maneira e está irreconhecível
● Cantor mostra parte íntima no Fantástico e Globo choca ao exibir tudo sem cortes
● 32 bilhões pelos ares e falência confirmada no Fantástico: A quebra do 2° maior banco com calote absurdo nos clientes
E então finalizou: “Só amanhã, três dias depois da chuva, é que ela vai ter todos esses funcionários trabalhando na retomada aqui da rede de energia da região metropolitana de São Paulo. Então não há perspectiva de todos os clientes que continuam sem luz tenham energia novamente. Felipe Guedes para o Fantástico”, concluiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a atual situação da queda de energia em São Paulo?
De acordo com informações do g1, divulgadas nesta segunda-feira, a Enel informou que 537 mil imóveis de cidades da Grande São Paulo ainda continuavam sem energia elétrica até as 05h40 desta segunda-feira (14), terceiro dia de apagão.
Segundo a empresa, cerca de 354 mil desses endereços sem luz estão na capital paulista, enquanto os demais estão em cidades como Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo do Campo, na Grande SP.
Na cidade de São Paulo, os bairros mais afetados neste momento são Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís, afirmou a concessionária.
Endereços sem luz na Grande SP
- São Paulo – 354 mil imóveis
- Cotia – 36,9mil imóveis
- Taboão da Serra – 32,7 mil imóveis
- São Bernardo do Campo – 38,1 mil imóveis.
Comunicado da Anel
Ainda conforme a Enel, até as 05h40 desta segunda (14), cerca de 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. “A companhia segue trabalhando para restabelecer o fornecimento”, diz a empresa.
“Até as 5h40 de hoje, 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado. A companhia segue trabalhando para restabelecer o fornecimento para 537 mil clientes impactados. As equipes em campo receberam reforço do Rio e Ceará e de outras distribuidoras”, disse a empresa.
“Após o vendaval de até 107km/h que atingiu a capital e a região metropolitana na última sexta-feira, reforçamos nossas equipes em campo, deslocamos técnicos do Rio e do Ceará e estamos recebendo apoio de outros grupos de distribuição”, completou a Enel.
O que você viu?
- A energia caiu em parte da capital e da região metropolitana na noite da última sexta-feira (11);
- A falta de energia afetou a distribuição em São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André e Cotia;
- Fantástico, da Globo, trouxe atualizações sobre a situação;
- Segundo a Enel, até as 05h40 desta segunda (14), cerca de 1,5 milhão de clientes tiveram o serviço normalizado.
Considerações finais
Por fim, cerca de meio milhão de pessoas ainda sofrem com a falta de energia elétrica em São Paulo e na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (14/10).
Com isso, já são mais de 70 horas sem energia desde o temporal que atingiu o estado, na última sexta-feira (11/10).