Após os comentários racistas de Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, Maju Coutinho vai acionar seus advogados na Justiça
Conhecido no meio das celebridades, o ex-diretor da Band, Rodrigo Branco vai responder na Justiça sobre os comentários racistas que fez durante uma live no Instagram com a influenciadora digital Ju de Paula, na noite de segunda-feira, 30. De acordo com Fabia Oliveira, Maria Julia Coutinho já acionou seus advogados para avaliar a possibilidade de processar o rapaz.
Os administradores das redes sociais de Thelma Assis, participante do BBB20, já se manifestaram avisando que vão tomar medidas cabíveis em defesa da sister. A médica e a apresentadora do Jornal Hoje foram alvos diretos de comentários de Rodrigo Branco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dentre as polêmicas falas do ex-diretor da Band, Rodrigo Branco disse que “torcer por Thelma é racismo”, e afirmou que sua torcida existe apenas porque “ela é negra, coitada”. Em seguida, falou sobre o trabalho da apresentadora do Jornal Hoje: “É a mesma coisa que falo da Maju Coutinho. Ela é péssima, é horrível. Eu assisti hoje e ela fala tudo errado. Ela só está lá por causa da cor”, afirmou. “Ela não tem uma carreira, ela nunca foi repórter de campo, ela fala tudo errado e eu como diretor de TV, vou te falar, ela lê o TP errado”.
Depois das falas audaciosas e racistas, ele gravou um vídeo pedindo desculpas à Maju Coutinho e Thelma Assis. Mesmo após a retratação, o ex-diretor da Band recebeu inúmeras denúncias até que o Instagram derrubou a conta de Rodrigo Branco na tarde de ontem, terça-feira 31.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A polêmica
Ao questionar o favoritismo da médica Thelma, no BBB 20, Rodrigo Branco disse que as pessoas estariam demonstrando simpatia pela participante do reality show da Globo por causa de sua cor, e chama a sister de “negra coitada“.
“Todo mundo está votando nela [Thelma] por que ela é negra coitada […] Ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo”, afirmou ele em tom de deboche com a participante do BBB 20.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Após vídeo de sexo com Bruno Gagliasso, galã novinho quebra o silêncio e expõe a real: “Momento de tesão”
● Saída do Al-Hilal, anúncio de Jorge Jesus e retorno triunfal a time da Série A: Neymar sofre com 3 viradas em novembro
● “Não é possível”: Patrícia Poeta sofre pane no Encontro e atriz da Globo é ‘derrubada’ ao vivo
Após citar Thelma, Rodrigo Branco relembra episódios envolvendo Maju Coutinho que, desde sua chegada à Globo, passou a se tornar alvo de ofensas racistas nas redes sociais, e disse que a jornalista “é péssima“.
O bom exemplo gay de direita que acusava as pessoas de adultério e assassinato naquele lixo cheio de processos apresentado pelo Bacci na Band quer dar sua opinião sobre @thelminha_assis pic.twitter.com/04YRXET7qb
— Fernando Berenguel (@euberenga) March 31, 2020
Pedido de desculpas
Após os inúmeros ataques, Rodrigo Branco pediu desculpas à Maju Coutinho e a Thelma: “Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de ideia. Falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir quando a gente fala merda”.
Olha aí o cão arrependido… pic.twitter.com/dDdZPf16Su
— Alvinho (@AlvaroPenerotti) March 31, 2020